Departamento de Comunicação

No último sábado (03), a unidade Pompeia da Academia de Futebol Palmeiras, escola de futebol oficial do Verdão, promoveu uma ação bem diferente. Sob coordenação da nutricionista Micaela Oliveira, todas as turmas, que possuem alunos entre 04 a 17 anos, tiveram uma palestra com orientações sobre a importância das frutas e do consumo regular delas e, como incentivo, ganharam saladas de frutas após a sessão de treino.

O objetivo da iniciativa foi estimular o consumo saudável e reforçar a importância desse tipo de alimentação para todas as pessoas, especialmente para crianças e adolescentes em formação. “Esse tipo de ação é muito importante. As crianças são mais difíceis de consumir uma variedade de frutas. Com a salada de frutas, nós conseguimos fazer com que elas experimentem uma variedade maior dessa classe de alimentos”, reforçou a nutricionista.

A ação teve a participação de 150 alunos e seus respectivos responsáveis. “A educação, como um todo, é uma das partes mais importantes da operação. Ter a oportunidade de levar esse tipo de conhecimento para nossos pais e alunos é algo muito gratificante. Estamos formando cidadãos para o futuro”, reforçou o diretor da unidade, Álvaro Parisi.

A unidade Pompeia da Academia de Futebol Palmeiras possui aulas de segunda, quarta e sábado, nos períodos da manhã e da tarde.

Para maiores informações entre em contato com a unidade:

ACADEMIA DE FUTEBOL PALMEIRAS (UNIDADE POMPEIA)
Endereço: Avenida Nicolas Boer, 120 – Pompeia – São Paulo/SP
Whatsapp: (11) 98891-0407
E-mail: [email protected] 

Sobre a Academia de Futebol Palmeiras

O principal foco da Academia de Futebol Palmeiras é a formação de cidadãos. Os valores que os alunos aprendem nas aulas vão além das quatro linhas e servirão para toda a vida. Para garantir a qualidade de ensino e a aplicação da metodologia de treinamento desenvolvida pelo clube, os professores das unidades passam por treinamento e avaliação de profissionais do Verdão. Os professores, todos formados em Educação Física, são capacitados para trabalhar com crianças de diferentes níveis de aprendizagem e desenvolvimento.

Ser aluno das escolas de futebol oficiais do Palmeiras também rende muitos benefícios, como visitas ao Allianz Parque e à Academia de Futebol, avaliações nas categorias de base do clube e descontos nos programas da Palmeiras Tour. Sócios-torcedores Avanti ou filhos dos associados têm desconto de 20% nas unidades. O aluno da Academia de Futebol Palmeiras que quiser se tornar Avanti também poderá ter benefícios para ele e sua família (Clique aqui e conheça os planos!).

Acesse o site www.palmeiras.com.br/escolasoficiais para mais informações!

Siga também as redes sociais da Academia de Futebol:
Instagram: www.instagram.com/academiadefutebolpalmeiras
Facebook: www.facebook.com/academiadefutebolpalmeiras