Judoca Sub-21 do Palmeiras é convocada para o Mundial Sênior pela Seleção

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Ellen Froner, judoca Sub-21 do Palmeiras e líder do ranking mundial feminino entre atletas de peso médio (-70kg), foi convocada pela primeira vez na carreira para integrar a equipe da Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial Sênior entre os dias 20 a 27 de setembro, em Baku, no Azerbaijão.

A atleta do Verdão se apresenta à Confederação Brasileira de Judô (CBJ) já neste sábado (1) para cinco dias de treinamento de campo em Pindamonhangaba (SP). Depois disso, entre os dias 12 e 18 de setembro, a seleção nacional fará a concentração final para a competição em Sainte-Généviève de Bois, cidade localizada nos arredores de Paris, na França.

A judoca palmeirense vive ascensão meteórica no judô nacional desde 2015 e, nesta temporada, já se sagrou campeã Sub-21 europeia, brasileira, estadual e da Taça Brasil, além de faturar o Pan e o Sul-Americano Sênior em Lima, no Peru. Ela ainda tem presença garantida no Mundial Junior, marcado para o mês de outubro, nas Bahamas.

Em transição para a categoria adulta pela Seleção Brasileira, a judoca lidera também os rankings nacional e paulista de sua faixa de peso e, assim como a palmeirense Ketelyn Nascimento, segunda melhor atleta Sub-21 do mundo nos leves (-57kg), é um dos potenciais nomes aos Jogos Pan-Americanos de 2019 e às Olimpíadas do Japão, em 2020.

Judo Perú _ Ellen conquistou nesta temporada a Copa Pan-Americana, um dos primeiros títulos adultos da carreira