Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (12), na Academia de Futebol, horas após a goleada sobre o São Caetano, por 3 a 0, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2021. A atividade foi comandada pelo assistente técnico João Martins, já que o treinador Abel Ferreira viajou a Portugal e iniciou seu período de recesso.

Os titulares do confronto pelo estadual permaneceram na parte interna do centro de excelência para atividades regenerativas. Os demais, incluindo os atletas que entraram no decorrer da partida, foram a campo para trabalhos técnicos em campo reduzido, com poucos toques na bola, que deram ênfase na marcação, passes em velocidade e finalizações.

O atacante Angulo participou de uma atividade completa ao lado dos companheiros pela primeira vez desde que retornou de empréstimo do Botafogo, no início desta semana. No campo ao lado, o meio-campista Gabriel Furtado deu sequência ao processo de transição física – de volta após empréstimo ao Vitória, ele está em fase final de recuperação de uma cirurgia no púbis.

A equipe alviverde volta a treina neste sábado (13), às 16h, e dará sequência à preparação para o confronto com a Ferroviária, no domingo (14), às 16h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Paulista. O Verdão tem quatro pontos ganhos e ocupa a terceira colocação do Grupo C da primeira fase com um jogo a menos (completam a chave Ituano, Red Bull Bragantino e Grêmio Novorizontino).

Os jogadores Victor Luis e Angulo (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)