Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe do judô do Palmeiras obteve bom desempenho na Copa São Paulo de Veteranos, disputada no último domingo (24), no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Sétimo colocado geral do torneio, que teve centenas de agremiações participantes, o Verdão faturou dois ouros, duas pratas e dois bronzes.

Divulgação _ Os veteranos do judô alviverde eram os atuais vice-campeões do torneio

As medalhas douradas do Alviverde foram conquistadas por Mauricio Gonçalves (Master 6 – médio) e Paulo Ferreira (Master 7 – meio-médio). Já as pratas vieram com os judocas Ricardo Simões (Master 4 – pesado) e Niverci Ferreira (Master 7 – pesado), enquanto os bronzes vieram com Humberto Di Rienzo (Master 2 – meio-médio) e Nelson Grandini (Master 6 – meio-médio).

O evento no ABC Paulista também contou com a disputa da modalidade “Judô Para Todos”, que tem como objetivo promover a inclusão, o bem-estar e o desenvolvimento de atletas portadores de deficiência. Os judocas palestrinos Felippe Reis e Caio Camargo subiram ao pódio com medalhas de ouro e bronze, respectivamente.

Em reformulação, o judô do Palmeiras também faturou medalhas na Copa São Paulo das categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior. Ao todo, a equipe palestrina obteve sete medalhas, sendo três pratas e quatro bronzes.

Pratique judô no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha de judô para associados de diversas faixas etárias, de terças a sextas, em diversos horários. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades no clube.