Departamento de Comunicação

Depois de vencer o Athletico-PR por 1 a 0, em Curitiba-PR, na última quarta-feira (19), o Palmeiras conquistou mais uma vitória neste domingo (23) pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio do Morumbi como mandante, o Verdão bateu o rival Santos por 2 a 1 e chegou aos oito pontos conquistados na atual edição do Nacional. Satisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo exaltou o resultado positivo deste fim de semana.

“A gente fica feliz, é um trabalho que estamos fazendo. Só temos duas derrotas na temporada, mas não adianta nada disso se a gente não chegar. Quero chegar em fevereiro com a disputa do título, agora é apenas o caminho para o título. Estamos invictos há nove jogos, é bom porque te motiva a manter a invencibilidade e os adversários olham para a gente de uma maneira diferente. Eu falei que haveria uma mudança de comportamento da equipe, mas isso você não consegue da noite para o dia”, afirmou o treinador, elogiando a postura de seus comandados no clássico, principalmente do meia Lucas Lima.

“Hoje o grupo teve muito comprometimento e determinação, todos que jogaram e quem não jogou também, mas em especial o Lucas Lima. O grande jogador do Lucas Lima está dentro dele, a única coisa que eu posso fazer é escalá-lo. Hoje ele se entregou do primeiro ao último minuto, foi um destaque. O jogador que o pessoal viu lá atrás continua dentro dele, mas ele tem de botar para fora. Não adianta o que ele ganhou ou ganha, o que interessa é daqui para a frente”, comentou.

Outro atleta que recebeu elogios de Luxemburgo foi o volante Patrick de Paula, autor do gol que deu a vitória ao Palmeiras no duelo com os santistas. “Ele bate bem na bola, bateu uma falta muito boa, e esse arremate foi lindo. O Patrick é um jogador que não tem medo, assim como o Gabriel Menino e o Gabriel Silva, tem o Gabriel Veron ainda… Eles foram campeões nas categorias de base. Cabe a nós abrirmos espaço para esses jovens porque eles sustentam a parte financeira do clube. Isso tudo está sendo trabalhado, ainda há mais jogadores que podem jogar. O que acontecerá eu não sei, pertence a eles, mas eu tenho a obrigação de dar oportunidades a eles”, disse o técnico.

Por fim, o comandante palmeirense projetou os próximos dias de trabalho na Academia de Futebol. “Fico satisfeito porque temos um jogo a menos e uma semana livre para trabalhar. A semana não será de treinamentos, mas de recuperação. Eles estão treinados e estafados pela sequência de jogos que tivemos, agora é a hora de recuperarmos esses jogadores”, concluiu Vanderlei Luxemburgo.

O Palmeiras volta a campo somente no sábado (29), às 19h, para enfrentar o Bahia, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.