Departamento de Comunicação

O Palmeiras encerrou na manhã desta terça-feira (19), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Ceará, na quarta (20), às 19h, no Estádio Castelão, em Fortaleza-CE, em partida adiada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após assistirem a um vídeo da comissão técnica no auditório do centro de excelência, os jogadores fizeram aquecimento e, divididos por posições, realizaram atividades táticas como transições, balanços e jogadas específicas. Na parte final, alguns atletas aprimoraram ainda cobranças de faltas e pênaltis.

O meio-campista Danilo está em processo de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O meio-campista Danilo deu sequência ao processo de transição física, ao passo que Mayke, Jorge e Gabriel Menino cumpriram seus cronogramas de tratamento de lesões com o Núcleo de Saúde e Performance.

Suspenso contra o Internacional por ter sido expulso contra o Bahia, o atacante Wesley pode ser a novidade entre os convocados. A delegação alviverde embarca para a capital cearense depois do almoço.

O Verdão é o atual quarto colocado do torneio nacional com 43 pontos. Caso vença o Ceará, o Maior Campeão do Brasil somará 38 pontos no primeiro turno e fará assim o seu segundo melhor turno inicial desde 2006, quando o Brasileirão por pontos corridos passou a ter 20 clubes. A melhor campanha de primeiro turno do Alviverde foi protagonizada em 2019, com 39 pontos.

O atacante Gabriel Veron durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)