Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na manhã desta segunda-feira (27), na Academia de Futebol, sua preparação para o confronto de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores, contra o Atlético-MG, nesta terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão. O técnico Abel Ferreira comandou cerca de 1h de atividades táticas.

Após o aquecimento, o comandante português separou duas equipes no gramado, transmitiu a estratégia e ensaiou o posicionamento e as movimentações preparadas para o confronto decisivo. Abel participou ativamente do trabalho e passou orientações coletivas e individuais. Ao final do treino, o elenco praticou cobranças de pênaltis e bolas paradas.

O Verdão encerrou na manhã desta segunda (27) a preparação para a semifinal da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Estamos muito preparados, motivados. Estávamos conversando no vestiário sobre a sensação que é ganhar uma semifinal, conquistar uma Libertadores. Então temos de trazer à memória aquilo que nos dá esperança, os sentimentos que tivemos na final, depois do River Plate no ano passado. Saímos motivados porque sabemos o que representa o jogo. Esperamos fazer um bom jogo e que o Palmeiras vença”, afirmou o meio-campista Raphael Veiga.

Já contabilizando a edição de 2021, o Palmeiras chegou nove vezes à semifinal da Libertadores em toda a história: 1961, 1968, 1971, 1999, 2000, 2001, 2018 e 2020, além da atual temporada. Nas outras oito vezes em que esteve nesta fase, o Alviverde avançou para a final em cinco oportunidades: 1961 (vice), 1968 (vice), 1999 (campeão), 2000 (vice) e 2020 (campeão).

Com o empate sem gols no jogo da ida, no Allianz Parque, o Verdão avança à decisão pelo segundo ano consecutivo em caso de vitória ou qualquer empate com gols marcados. O clube defende no Mineirão o recorde de invencibilidade atuando como visitante na história da Libertadores com a sequência atual de 14 jogos (dez vitórias e quatro empates).

O zagueiro Renan durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)