Palmeiras renova com meio-campista Ary Borges para a temporada de 2021

Departamento de Comunicação

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira (04) a renovação de contrato da meio-campista Ary Borges, de 21 anos, para a temporada de 2021. Um dos destaques individuais da equipe no ano passado, a atleta se prepara para jogar pelo segundo ano com a camisa do Verdão.

“É uma felicidade e honra muito grande poder vestir a camisa do Palmeiras por mais um ano. A expectativa é de crescimento e evolução de tudo o que fizemos em 2020 para podermos entrar ainda mais na história do clube e, quem sabe, termos uma grande conquista esse ano”, ressalta Ary.

Ary em primeiro jogo da história do time feminino no Allianz Parque (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Em 2020, a jogadora atuou em 21 partidas, divididas entre os campeonatos Paulista e Brasileiro, e marcou nove gols. Ary ainda se sagrou a artilheira do Alviverde no torneio estadual com sete tentos.

No final da temporada passada, a atleta também recebeu o prêmio de melhor meio-campista do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo. A premiação foi realizado de forma online pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

 

Palestrina em treino da Seleção Brasileira em 2020 (Foto: Thaís Magalhães/CBF)

O desempenho da meio-campista também despertou a atenção da técnica da Seleção Brasileira Principal, Pia Sundhage, que a convocou em setembro do ano passado, pela primeira vez, para participar de um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Ary é a segunda atleta a ter a renovação anunciada pelo Verdão em 2021. A primeira foi a zagueira Thaís, que segue para a terceira temporada no clube. Ambas se juntam a Chú (atacante) e Rafa Andrade (meio-campista), novas contratadas da equipe.