Palmeiras se sagra campeão invicto do Campeonato Nacional de Hóquei In Line

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe adulta de hóquei in line do Palmeiras é a mais nova campeã do Campeonato Nacional! Em final disputada no último domingo (17), em Taubaté-SP, o Verdão bateu o Amparo No Limits por 5 a 4 e ficou com a taça do torneio pela segunda vez em sua história – a outra conquista ocorreu em 2013.

CBHP/Divulgação _ O time palmeirense venceu todos os adversários na busca pelo título

Absoluto do início ao fim da competição, o Alviverde obteve campanha impecável, com 100% de aproveitamento: seis vitórias, 47 gols marcados e 14 sofridos. A equipe terminou a primeira fase na liderança do Grupo B, que contou também com Búfalos, AABB-B e Eldorado Vipers (confira abaixo os resultados).

Para chegar ao seu segundo troféu do Campeonato Nacional, o Verdão contou com a grande atuação do estadunidense Itan Chavira, referência mundial da modalidade e que está no Brasil realizando clínicas de hóquei. O atleta foi eleito MVP (jogador mais valioso) do torneio, tendo anotado 10 gols (maior artilheiro) e 10 assistências ao longo dos jogos.

Quem também se destacou em números no ataque foi o palmeirense Gabriel Bossi. Destaque da Seleção Brasileira na última edição do World Roller Games, na Espanha, o atleta anotou nove gols e distribuiu seis assistências aos companheiros de equipe.

Além da conquista do Campeonato Nacional, o time adulto de hóquei in line do Verdão coleciona outros prêmios na temporada 2019, como o vice-paulista e o bronze no Brasileiro.

CBHP/Divulgação _ Itan Chavira recebeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Nacional

Pratique hóquei no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha e iniciação para os jovens associados do clube que desejam praticar o hóquei in line, além da equipe adulta de alto rendimento. As aulas aos iniciantes são realizadas na quadra do quarto andar do Prédio Poliesportivo da sede social, às quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h. Crianças a partir de seis anos já podem participar – basta levar um par de patins e procurar o professor para obter maiores informações.

Confira abaixo os jogos do Palmeiras no Campeonato Nacional:

– Final

Palmeiras 5 x 4 Amparo

– Semifinal

Palmeiras 7 x 4 AABB-A

– Quartas de final

Palmeiras 10 x 4 Vipers

– Primeira fase

Palmeiras 5 x 0 Vipers
Búfalos 1 x 11 Palmeiras
AABB-B 1 x 9 Palmeiras