Departamento de Comunicação

O Palmeiras voltou a entrar em campo na noite deste domingo (25), contra a equipe do Mirassol, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, e mesmo jogando melhor foi superado pela contagem de 2 a 1 – o Mirassol marcou aos 28 do primeiro tempo, aos 02 do segundo tempo, e no último minuto de acréscimo o panamenho Newton, atacante oriundo da base, ainda diminuiu para o Verdão.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

A última vez em que o time o interior paulista havia superado o Alviverde foi em 2013. Desde então, entre 2017 e 2020, se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias palestrinas e um empate.

Com o único gol marcado no fim do jogo, de Newton (que fez seu primeiro gol pelo Verdão), o Palmeiras segue perseguindo uma marca da qual está muito perto de alcançar: a de 12 mil gols marcados em toda a sua história. Atualmente com 11.997 em 6.207 partidas, faltam apenas três bolas na rede.

Além disso, faltam cinco bolas na rede para o Alviverde chegar a 5 mil gols na história do Campeonato Paulista. Desde que Vescovini marcou pela primeira vez para o Palestra Italia, em 1916, são 4995 gols em 2514 jogos (média de 1,98 por partida).

Individualmente, apesar do resultado, Weverton alcançou marca importante em sua carreira, pois, pelo simples fato de ter entrado em campo, o jogador saltou da 9ª para a 8ª posição dentre os goleiros de toda a história palmeirense que mais jogaram no estádio palmeirense (considerando todas versões anteriores da casa alviverde ao longo das transformações sofridas durante os anos). Agora, no templo sagrado palmeirense, Weverton igualou os 67 jogos do arqueiro Nascimento, tricampeão paulista pelo Verdão entre 1932, 1933 e 1934. Atualmente, o camisa 21 soma 66 partidas no estádio palestrino.

O JOGO

Atuando melhor no primeiro tempo, o Verdão parou no goleiro Muralha, que vivia noite inspirada. Após criar mais chances e dominar as ações até a primeira metade da etapa inicial, sofreu gol aos 28 minutos, marcado por Fabrício (Palmeiras 0x1 Mirassol).

Logo no início do segundo tempo, o time visitante ampliou a vantagem em praticamente sua primeira tentativa, após Diego Gonçalves receber lançamento de Luis Oyama e finalizar, sem chances para Weverton (Palmeiras 0x2 Mirassol)

Entretanto, mesmo com uma partida tecnicamente equilibrada àquela altura, aos 14 minutos o volante Neto Moura, do Mirassol, foi expulso, e então o Verdão passou a crescer novamente na partida. Mesmo pressionando e atacando até o fim, o Verdão não conseguiu reagir da forma que se esperava, parando, inclusive, mais uma vez em Muralha, que foi primordial para o resultado positivo do Mirassol diante das defesas que fez e também do pênalti defendido aos 35 minutos, cobrado por Gabriel Menino.

O Verdão ainda fez o seu gol de honra diminuindo com Newton, atacante panamenho oriundo da base, mas foi no último minuto dos acréscimos do jogo (49 do segundo tempo) e, desta forma, o time de Abel Ferreira não teve tempo para fazer mais nada, após bola cruzada da intermediária e Muralha subir para agarrar com as mãos, mas soltou. O garoto do Verdão aproveitou a bobeira do arqueiro, que havia sido impecável a partida toda, e deu um sutil toque de pé direito para empurrar a pelota para o gol adversário. (Palmeiras 1×2 Mirassol)

Gols: Fabricio Daniel (29’/1ºT) 0-1; Diego Gonçalves (03’/2T) 0-2; (PAL) Newton (50’/2ºT) 1-2

Cartões SEP: Não houve.