Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras superou a Chapecoense por 2 a 1 na manhã deste domingo (29), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols palestrinos foram anotados por Vitor Hugo e Marino, no segundo tempo.

O triunfo manteve o Verdão na quarta colocação da tabela, com 26 pontos, sendo três de distância para os líderes São Paulo, que ainda joga na rodada, e Athletico-PR. Em jogos no Allianz Parque, o Alviverde manteve os 100% de aproveitamento no Brasileiro Sub-20: são sete vitórias, 18 gols marcados e cinco sofridos.

As Crias da Academia voltam a campo pelo torneio nacional no dia 06 de setembro (segunda-feira), às 16h15, contra o Fluminense, em local a ser definido pela CBF. Antes disso, o time palestrino tem compromisso pelo Paulista Sub-20 na quinta-feira (02), às 15h, contra o ECUS, em Suzano-SP.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021 tem a participação dos 20 melhores clubes do Ranking Nacional. A primeira fase terá a disputa de jogos em turno único entre os times, classificando-se apenas os oito melhores colocados da tabela para as quartas de final. Todos os confrontos do mata-mata terão partidas de ida e volta, com previsão de encerramento em novembro de 2021.

No intervalo da partida, a judoca palmeirense Alana Maldonado foi homenageada nos telões da arena pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Foto: Fabio Menotti)

O jogo

Invicto em seus domínios, o Verdão começou o jogo em cima da Chape e teve a primeira chance de perigo com Vitor Hugo, que chutou sem ângulo em descida pela direita e viu a bola cruzar toda a área adversária. Marino tentou recolher a sobra, mas não teve sucesso.

Ao longo do primeiro tempo, o duelo fica equilibrado, com boas ações defensivas executadas por ambos os lados. Os ataques levaram pouco perigo aos goleiros Mateus, do Palmeiras, e Sivaldo Junior, da Chapecoense. O time palestrino ainda teve grande oportunidade com Marino, que apareceu livre para cabecear na pequena área, mas sem força.

Já na etapa final, a partida ganhou ânimo desde os primeiros minutos. Logo no início, Marino, novamente na pequena área e de cabeça, teve a oportunidade de abrir o marcador para o Palmeiras, mas dessa vez contou com milagre de Sivaldo, que salvou com a ponta dos dedos e mandou para escanteio. Na cobrança, a zaga adversária afastou.

Aos 13 minutos, enfim, o placar foi aberto a favor do Verdão. Em belíssima jogada pela esquerda, Vanderlan ganhou na velocidade do marcador e deu cruzou na medida para Vitor Hugo, que entrou na área e bateu de primeira, no canto direito de Sivaldo, para colocar o time palestrino na frente.

Três minutos depois, Jhonatan, de chaleira, chapelou o defensor adversário no meio-campo e deu passe açucarado para Marino. O colombiano entrou pela esquerda com velocidade e tocou na saída do goleiro para ampliar o marcador do Allianz Parque. Um golaço!

Marino marcou pela sexta vez na temporada, sendo a terceira no Brasileiro Sub-20 (Foto: Fabio Menotti)

A sequência de gols durou cinco minutos. Aos 18, os visitantes diminuíram o com Rodriguinho, de cabeça, e seguiram pressionando o Palmeiras em busca do empate. Já as respostas palestrinas levavam maior perigo pelo lado esquerdo do campo com o atacante Vitor Hugo, bastante acionado ao longo do jogo.

Aos 33, em bela bola de Bruno Menezes, o camisa 11 apareceu na área e soltou o pé para defesa de Sivaldo. Pouco tempo depois, em lance semelhante, Vitor Hugo ficou cara a cara com o arqueiro da Chapecoense, que fez incrível defesa para salvar os catarinenses.

Já na reta final do duelo, a Chape veio para cima e buscou o empate com muitas bolas aéreas. A atuação defensiva do Verdão, no entanto, anulou as oportunidades do adversário e garantiu mais um jogo de invencibilidade na arena.

Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia (Thiago), Naves, Lucas Freitas e Vanderlan (Ian); Ramon (Pedro Bicalho), Vitinho e Jhonatan (Caio Cunha); Vitor Hugo, Marino (Daniel) e Newton (Bruno Menezes). Técnico: Gilmey Aymberê

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras na primeira fase do Brasileiro Sub-20:

27/06: Atlético-GO 1 x 1 Palmeiras – CT do Dragão
Gol: Yago Santos

01/07: Palmeiras 1 x 0 Bahia – Allianz Parque
Gol: Henri

05/07: Palmeiras 2 x 1 Santos – Allianz Parque
Gols: Gabriel Silva (2)

10/07: Internacional 1 x 3 Palmeiras – Francisco Novelletto Neto
Gols: Garcia, Jhonatan e Ruan Santos

14/07: Palmeiras 3 x 1 Flamengo – Allianz Parque
Gols: Gabriel Silva (2) e Jhonatan

20/07: Athletico-PR 2 x 0 Palmeiras – CAT do Caju

25/07: Palmeiras 3 x 2 Botafogo – Allianz Parque
Gols: Gabriel Silva, Jhonatan e Henri

28/07: Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras – SESC Alterosas
Gol: Vitinho

01/08: Palmeiras 3 x 0 Fortaleza – Allianz Parque
Gols: Gabriel Silva (2) e Kevin

08/08: Corinthians 2 x 2 Palmeiras – Parque São Jorge
Gols: Kevin e Newton

15/08: Palmeiras 4 x 0 Sport – Allianz Parque
Gols: Marino (2) e Gabriel Silva (2)

23/08: São Paulo 4 x 2 Palmeiras – Marcelo Portugal
Gols: Gabriel Silva (2)

29/08: Palmeiras 2 x 1 Chapecoense – Allianz Parque
Gols: Vitor Hugo e Marino

06/09 – 15h: Fluminense x Palmeiras – a definir (SporTV)
12/09 – 16h: Palmeiras x Grêmio – Allianz Parque (Band)
19/09 – 15h: América-MG x Palmeiras – SESC Alterosas (elevensports.com)
26/09 – Palmeiras x Cruzeiro*
03/10 – Vasco x Palmeiras*
10/10 – Palmeiras x Ceará*

*partidas com datas, horários e locais a serem definidos pela CBF