Treinador palmeirense pede evolução e lembra que momento é de união

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Na coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (28), o técnico Muricy Ramalho afirmou que os treinos desta semana em Atibaia serviram para corrigir o posicionamento e os principais erros que o time vinha cometendo nas últimas rodadas. O treinador não individualizou posições ou setores e citou todo o elenco durante a entrevista.

´Não dá para citar um ou outro setor. Primeiro, porque eu não faço isso e, segundo, porque todo o time estava precisando melhorar. Às vezes, a gente não leva um gol por causa da defesa, mas também por causa do ataque que deixa de cobrir a subida de um lateral, por exemplo. Futebol é coletivo´, explicou.

Durante esta semana, além dos treinos táticos, Muricy deu ênfase às jogadas de bola parada defensiva e ofensiva, posse de bola e principalmente treinos específicos para atacantes, meias e defensores, além do trabalho incessante de finalização, chutes a gol e cruzamentos.

´Um time que é líder por tanto tempo não pode sofrer sete gols em três jogos e ficar três jogos sem marcar gols. Isso não existe. Tivemos uma queda e estamos treinando para corrigir´, esclareceu o treinador do Verdão, sem citar a equipe que começa jogando contra o Goiás.

´Treinamos de diferentes maneiras. De repente, podemos fazer algumas alterações no setor de marcação. Estamos estudando algumas possibilidades, mas o mais importante é que o time entendeu a forma de jogar durante os treinos.´

Muricy afirmou que apesar dos últimos maus resultados, o momento agora é de união. ´Não é hora de dar porrada. Claro, existem momentos para uma cobrança mais forte, mas não é o caso. Estou sendo parceiro do grupo, é hora de união´, disse, lembrando também da importância do torcedor na partida de quinta-feira, no estádio Palestra Itália.

´Não podemos analisar o Goiás apenas pelo momento, mas pelo o que eles vem fazendo desde o início. É um time regular e que sabe atuar fora de casa. Não vai ser fácil, por isso o torcedor precisa ir ao estádio com o pensamento de apoiar e ter paciência.´