Departamento de Comunicação

O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio na tarde desta quarta-feira (02), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Mesmo com o revés, a equipe segue na sexta colocação da tabela, dentro da zona de classificação, com 24 pontos.

O Verdão garantia um ponto pelo empate até os 50 minutos, quando o adversário chegou ao seu gol em lance de bola parada. O time volta a campo pelo Brasileiro Sub-20 neste domingo (06), às 15h, contra o Santos, no estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP, pela 17ª rodada.

O time treinado por Wesley Carvalho disputa três competições simultâneas. Além do Brasileiro, o Alviverde briga por uma vaga na final da Copa do Brasil Sub-20 com o Bahia, bem como luta por um lugar nas quartas de final do Paulista da categoria em duelo único contra a Portuguesa Santista nesta sexta-feira (04), às 15h, também no estádio Ulrico Mursa.

O Brasileiro Sub-20 tem a participação dos 20 melhores clubes do Ranking Nacional. A primeira fase tem a disputa de jogos em turno único entre os times, classificando-se apenas oito para as quartas de final. Todos os confrontos do mata-mata terão partidas de ida e volta, com encerramento em janeiro de 2021.

O Verdão briga por um lugar nas quartas do Brasileiro Sub-20 (Foto: Fabio Menotti)

Palmeiras Sub-20: Leandro; Ramon Rocha, Jhow (Jonathan), Helder e Vanderlan; Ramon Cesar, Vitinho (Quiñonez) e Caio Cunha (Robinho); Marino (Pedro Acácio), Marcelinho (Pluas) e Fabricio (Anibal). Técnico: Wesley Carvalho.