Departamento de Comunicação

O Palmeiras fechou nesta sexta-feira (27), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Athletico-PR, neste sábado (28), às 17h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades foram os retornos de Matías Viña, Alan Empereur e Benjamín Kuscevic, que treinaram com o elenco após cumprirem isolamento pela Covid-19.

O técnico Abel Ferreira comandou um treino tático posicional dividido em duas partes, uma no campo 2 do centro de treinamento e outra no gramado sintético, no qual orientou os atletas e ensaiou jogadas. Na sequência, o grupo disputou um jogo recreativo em campo reduzido e, para fechar, alguns jogadores praticaram cobranças de faltas e pênaltis.

O grupo alviverde disputou um jogo recreativo em campo reduzido no treino desta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Vinicius, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron, que já haviam retornado do isolamento na terça-feira (24), também treinaram normalmente, assim como Luan e Gabriel Menino – todos recuperados da Covid-19. O meio-campista Zé Rafael participou de parte do treino posicional e depois realizou atividades em separado com os preparadores físicos e fisioterapeutas do Núcleo de Saúde e Performance.

O Verdão é o sexto colocado do Brasileirão, com 34 pontos (nove vitórias, sete empates e cinco derrotas), e um jogo do primeiro turno a realizar – partida contra o Vasco, adiada da primeira rodada.

A equipe de Abel Ferreira encerrou a preparação para o confronto com o Athletico-PR (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)