Aleo comemora retorno em grande estilo e divide méritos com elenco

Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi

Se as ausências dos pivôs Tiagão e Átila dos Santos no jogo contra a Liga Sorocabana já seriam problema para o técnico Betão, quando o Palmeiras/Meltex ficou sem Maximiliano Stanic, que levou uma pancada no olho e teve de deixar a partida, a situação poderia ficar ainda pior. Mas foi aí que apareceu o talento de Thyago Aleo, que se machucou no jogo contra Macaé, no início de fevereiro, mas voltou num momento fundamental para o time.

Além de atuar durante praticamente todo o segundo tempo, Aleo acertou um importante chute de três logo após a bola de Fabrício Russo (fez 10 pontos no total), definindo o triunfo palmeirense em Sorocaba. Mesmo assim, o jogador exalta todo o elenco, que lutou muito pela 12ª vitória alviverde no NBB 6.

“O coletivo se sobressaiu. Tenho que estar com a cabeça boa para responder num momento como esse. Nesse tempo que fiquei parado, me dediquei justamente para voltar bem. Mas essa vitória tem de ser dedicada a todos os jogadores, pois tivemos cabeça para ganhar o jogo e o resultado foi importantíssimo”, afirmou.

O armador já pensa agora nos próximos jogos do time, ciente das dificuldades que o Verdão terá contra São José, que luta para entrar no G4 do NBB, e da luta pela classificação aos Playoffs.

“Os três jogos que faremos em casa, contra Pinheiros, Espírito Santo e Minas, serão importantíssimos e temos condições de vencer. Contra São José, fora, será um jogo dificílimo, mas vencemos em casa e podemos ganhar fora. Agora é trabalhar e descansar nesta semana, para que todo mundo esteja bem para os jogos finais”, destacou.

O próximo desafio do Palmeiras/Meltex, em São José dos Campos, contra o time da casa, será na próxima terça-feira (25), a partir das 20h.