Cestinha, Fabrício Russo exalta grupo e reforça luta pelos Playoffs

Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi

O maior pontuador do Palmeiras/Meltex no jogo diante da Liga Sorocabana, com 23 no total, foi o ala Fabrício Russo, ex-jogador da casa, pressionado durante todo o jogo pela torcida. Após a vitória por 84 x 79, o atleta comemorou o resultado, considerado um importante passo rumo aos Playoffs do NBB 6.

“Precisávamos muito dessa vitória. Joguei dois anos em Sorocaba e sei o quanto é difícil vencê-los aqui, mas graças a Deus todos foram muito bem, consegui me soltar também mais um pouco. Agora é ter a cabeça no lugar, pois nada está resolvido, demos apenas mais um passo para a classificação”, afirmou.

Nos momentos finais da partida, quando o placar apontava 75 x 73 para o Palmeiras/Meltex, Fabrício acertou um lindo chute de três pontos e deu tranquilidade para a equipe alviverde. Feliz, ele falou sobre o lance.

“Foi a melhor sensação do mundo. O torcedor de Sorocaba estava me xingando e, mesmo sabendo que isso faz parte do jogo, tomei isso como desafio e graças a Deus consegui matar essa bola para nos dar tranquilidade no fim da partida”, lembrou.

O jogador palmeirense, porém, faz questão de destacar que a luta não acabou. Ainda restam quatro jogos para o fim da fase de classificação e o time está ciente do que deve ser feito para que a vaga seja sacramentada.

“A vitória nos motiva ainda mais. Temos de dar a vida nesses últimos quatro jogos para garantir a classificação aos Playoffs”, concluiu.