Após duas vitórias, Valentim vê Palmeiras recuperado: ‘Todos se doaram’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Depois de sofrer com um período sem vitórias, o Palmeiras retomou o caminho dos triunfos diante do Goiás (Campeonato Brasileiro) e do Sampaio Corrêa (Copa do Brasil), fazendo com que os torcedores voltassem a se animar com o futuro da equipe em 2014. O técnico interino Alberto Valentim, que comandou o Alviverde nestes dois confrontos, comemorou o empenho do elenco e a reviravolta do time paulista durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (16), na Academia de Futebol.

César Greco/Ag Palmeiras/Divulgação _ Valentim concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (16) e ressaltou a recuperação alviverde nos últimos jogos

“Na primeira vez que vim aqui (dar entrevista), falei que não tínhamos tempo. O futebol, às vezes, não te dá tempo para recuperação. Naquela oportunidade (quando Alberto assumiu o time), nós tínhamos apenas três dias para virar a página. Ficamos tristes por causa da saída do Gilson (Kleina), mas tínhamos de nos recuperar rapidamente. Os jogadores compraram a ideia de uma forma fantástica, todos se doaram e nós conseguimos reverter aquele clima e recuperar o futebol que já havíamos mostrado com o Gilson no começo da temporada”, exaltou.

O atual comandante do clube também destacou o jeito que o Palmeiras tem se apresentando dentro das quatro linhas. “O nosso time tem sido ofensivo, e todos os jogadores têm um papel importante na equipe. Os jogadores de frente têm liberdade total para se movimentarem lá na frente, é um time com poder ofensivo grande, mas com a preocupação de marcar também. Será um jogo difícil contra o Vitória, mas temos de ser obedientes taticamente na parte defensiva”, lembrou Valentim.

Contra o Vitória, inclusive, o técnico não poderá contar com o atacante Leandro, que se apresentou à Seleção Brasileira Sub-21 para disputar o Torneio de Toulón, na França. Já o lateral-esquerdo William Matheus, que sofreu uma entorse no tornozelo direito durante a vitória sobre o Sampaio Corrêa, na última quarta-feira (14), será reavaliado antes da viagem a Salvador.

“A única ausência certa é a do Leandro. O William Matheus ou outro jogador ainda não sabemos. Procuraremos fazer um tratamento intensivo com o William até a hora da viagem para ver se conseguimos recuperá-lo. Temos algumas ideias de substituição para o Leandro, que é certeza, e outras para os outros jogadores que não puderem jogar, caso isso aconteça mesmo”, explicou, lembrando a importância de ter um grupo forte em mãos.

“Temos de cobrar que o jogador treine forte. Acredito no poder do treinamento porque o atleta melhora nitidamente, tendo de se aproximar ao máximo da realidade do jogo. Em time grande tem de acontecer isso. Às vezes você perde um jogador e outro tem de entrar, e este tem de estar preparado. O elenco forte é aquele que, quando sai um, o outro entra dando conta do recado, entrando melhor ou igual, no caso de um que estava jogando bem”, comentou.