Após vitória, Oswaldo exalta amadurecimento do time: ‘Experiência importante’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ Satisfeito com a vitória, Oswaldo de Oliveira não poupou elogios ao elenco do Verdão

Mesmo diante de mais um adversário forte defensivamente, o Palmeiras conseguiu marcar uma vez e saiu vitorioso do Allianz Parque no início da tarde deste domingo (15). Com um gol do volante Gabriel, o primeiro dele pelo clube, a equipe palestrina buscou diversas maneiras para ultrapassar a retranca do rival durante os 90 minutos do duelo, fato que agradou o técnico Oswaldo de Oliveira.

“Temos experiências de ter enfrentado times com essas características, mas o XV de Piracicaba fez uma coisa que os outros que vieram aqui não tinham feito. Eles se fecham bem, mas, quando saem para o jogo, a transição para a defesa é mais lenta, e o XV estava fazendo muito bem isso. Quando ficaram com um homem a menos, eles se fecharam mais ainda”, comentou.

Além do triunfo, o comandante exaltou a forma como o Alviverde se apresentou na arena. “Nós buscamos alternativas o tempo todo. Foi uma experiência importante para o nosso time, ainda somos uma equipe que está se entrosando. É importante que a gente passe por estes momentos e por estes obstáculos. Mais do que os três pontos, foi importante o amadurecimento da equipe”, falou o treinador, que comentou o horário inusitado da partida deste final de semana.

“Não gostei da mudança, mas aceito porque é por um motivo louvável. Se tiver de mudar mais jogos de horário por causa disso, também aceitarei e me adaptarei. O nosso país vive um momento de transição democrática, e precisa que nós, o povo, nos sacrifiquemos para que o país encontre um caminho para que todas as camadas da sociedade estejam satisfeitas”, declarou Oswaldo.

Por conta do confronto começar às 11 horas da manhã, o Verdão também teve de mudar alguns fatores de sua programação. “Tivemos de fazer várias adaptações. Se tivessem nos avisado com um pouco mais de tempo, nós teríamos feito mais experiências, como um jogo-treino neste horário. Mas, mesmo assim, o grupo reagiu muito bem a tudo isso”, finalizou o técnico.