Assiduidade, assistências e gols: confira números de Lucas Lima no Palmeiras

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Lucas Lima foi abraçado por seus colegasLucas Lima comandou a vitória do Palmeiras após marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira (22), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O detalhe curioso é que o meio-campista entrou apenas no segundo tempo, e mesmo assim foi extremamente decisivo para mais este triunfo palmeirense.

Além dos gols importantes, o dono da camisa 20 se destaca também por algumas marcas expressivas que vem acumulando: com dez assistências, ele é o garçom do time em 2018. Ou seja, nenhum outro jogador do atual elenco palestrino deixou seus companheiros cara a cara com o goleiro rival para marcar tantas vezes como Lucas Lima.

E não é só isso. Lucas Lima também é o jogador mais assíduo do elenco no Campeonato Brasileiro, ao lado de Bruno Henrique. Neste quesito, a dupla disputou 18 jogos de 20 possíveis até aqui na competição nacional, sendo que Lucas Lima não marcou presença apenas frente o São Paulo, na 9ª rodada do Brasileiro, e o Atlético-MG, pela 14ª rodada, enquanto Bruno Henrique só não atuou diante da Chapecoense, pela 3ª rodada do Nacional, e do Ceará, pela 11ª rodada.

Com a partida diante do Botafogo, Lucas Lima chegou a 43 jogos com a camisa palmeirense e um total de seis gols marcados. Os outros quatro gols anteriores à partida desta quarta-feira (22) haviam sido diante do Santo André, pelo Campeonato Paulista deste ano, depois, contra o Boca Juniors-ARG – em plena La Bombonera –, frente o Santos, seu ex-clube, no Pacaembu, no último dia 19 de julho, pelo Brasileirão, e, mais recentemente, novamente pelo torneio nacional, desta vez deixando sua marca diante do Paraná Clube (vitória por 3 a 0 em 29/07).

Lucas Lima foi contratado como um dos reforços do Verdão para a temporada de 2018 e possui vínculo com o clube alviverde até 2023.

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Camisa 20 do Verdão viveu noite de gala e até marcou belíssimo gol de falta

CONFIRA NÚMEROS DE LUCAS LIMA NO VERDÃO

Jogos em 2018:


Willian
45 jogos


Bruno Henrique
Dudu
44 jogos


Lucas Lima
43 jogos


Antônio Carlos
41 jogos

Gols em 2018:


Borja
17 gols


Willian
14 gols


Bruno Henrique
11 gols


Dudu
9 gols


Keno
8 gols


Lucas Lima
Hyoran
6 gols

Jogos no Brasileiro 2018:


Lucas Lima
Bruno Henrique
18 partidas de 20 possíveis


Dudu
Moisés
Willian
16 partidas de 20 possíveis

Gols no Brasileiro 2018:


Willian
7 gols


Bruno Henrique
5 gols


Lucas Lima
Dudu
4 gols

Garçons do time na temporada:


Lucas Lima

10 assistências


Dudu
9 assistências


Willian
8 assistências

CONFIRA OS GOLS DE LUCAS LIMA PELAS LENTES DA TV PALMEIRAS/FAM: