Atletas do boxe se destacam e faturam medalhas no 77º Campeonato Brasileiro Masculino Elite

Departamento de Comunicação

Os boxeadores do Verdão, Kaian Reis e João Vitor, se destacaram no 77º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Elite no último domingo (10) e conquistaram as medalhas de prata (63 kg) e bronze (92 kg), respectivamente, no torneio que aconteceu no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro-RJ.

Kaian (esq.) e João Vitor (dir.) representaram o Verdão no 77º Campeonato Brasileiro de Boxe (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Além dos medalhistas, o Alviverde também foi representado pelo atleta Jônatas Pires, que alcançou o quinto lugar na categoria 71 kg. A competição contou com a participação de mais de 170 atletas de 21 estados e mais o Distrito Federal-DF. Kaian e Jônatas representaram a Bahia, enquanto João Vitor lutou pelo estado do Pernambuco.

O Campeonato Brasileiro de Boxe Elite é utilizado pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) para a descoberta de talentos que poderão defender as cores da Seleção Brasileira – inclusive nos Jogos Olímpicos. O torneio teve premiação para o melhor treinador, melhor juiz e árbitro, os melhores atletas masculino e feminino, além da competição por equipes.

Os atletas palestrinos também tem chances de participarem do 1º International Boxing Tournament “Grand Prix Brasil”, que contará com boxeadores da Argentina, Equador, Colômbia, Paraguai e Panamá, entre os dias 14 e 17 de julho, no mesmo local.