Departamento de Comunicação

A atacante Bia Zaneratto continua atingindo marcas e escrevendo seu nome na história do Palmeiras e da Seleção Brasileira. Na estreia da Copa América Feminina de Futebol 2022, diante da Argentina, no último sábado (9), quando o Brasil venceu por 4 a 0, a camisa 10 alviverde se tornou a jogadora palmeirense com mais jogos defendendo o país em todos os tempos. Ao todo, são 14 partidas, ultrapassando Sissi, com 13 duelos.

“Tenho vivido dias especiais, dessa vez com a Seleção e batendo marcas junto com o Palmeiras, isso é muito especial para mim. Me sinto muito honrada em representar o Palmeiras, vestir a camisa da Seleção e ao mesmo tempo estar quebrando recordes ao lado de pessoas especiais como a Sissi”, disse Bia, artilheira do elenco alviverde na temporada.

Bia também marcou um gol na partida (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Além de ter se tornado a palestrina com mais confrontos vestindo a amarelinha, a Imperatriz reforçou o seu faro de gol e balançou as redes aos 35 minutos do primeiro tempo, sagrando-se a primeira jogadora do Verdão a marcar no torneio feminino – contabilizando todas as seleções, o tento foi o 700º da história da Copa América Feminina.

“Todo mundo sabe do meu carinho pelo Palmeiras. Que a Bia Zaneratto faça sua história como vem fazendo e cada vez mais possa quebrar recordes com a camisa do Palmeiras”, declarou a atacante.

A vitória brasileira também marcou o primeiro jogo com jogadoras alviverdes em campo na história da competição sul-americana. Ao todo, o Verdão contou com quatro atletas jogando ao mesmo tempo: Bia e Ary foram titulares e, aos 13 minutos da segunda etapa, Duda Santos entrou; pela Argentina, Agustina também disputou a partida entre as onze iniciais.

Na próxima terça-feira (12), o Brasil, líder do grupo B, enfrenta o Uruguai, às 18h (horário de Brasília), no estádio Centenário Armenia, em Armênia-COL. No mesmo dia e local, a Argentina encara o Peru, às 21h.

“Espero que esse ano ainda tenha mais oportunidades de bater recordes e continuar fazendo história com a camisa do Palmeiras. Na Seleção, vamos em busca de mais uma Copa América”, finalizou a camisa 10 do Verdão.

A Copa América dará três vagas diretas para a Copa do Mundo FIFA da Nova Zelândia e da Austrália 2023. Além disso, a campeã e a vice continental também garantirão automaticamente a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os duelos brasileiros serão transmitidos pelo SBT e pelo SporTV.

PALESTRINAS COM MAIS JOGOS PELA SELEÇÃO BRASILEIRA

Bia Zaneratto
14 jogos


Ary Borges
Sissi
13 jogos


Julia Bianchi
10 jogos