Bruno César vislumbra nova chance contra Santos: ‘Partida importante’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Após a ótima atuação na vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, no último sábado (15), no Pacaembu, o meia Bruno César vive a expectativa de voltar a ser escalado pelo técnico Gilson Kleina para enfrentar o Santos neste domingo (23), às 16h, na Vila Belmiro, no litoral paulista. O meia, que atuou boa parte dos 90 minutos diante da Ponte, afirmou que está preparado para ser um dos armadores do Verdão no clássico com os santistas.

“Foi um jogo importante contra a Ponte Preta, eu precisava desse ritmo de jogo. A gente tem de pensar um pouco por etapas. Jogamos contra a Ponte e agora temos a semana cheia. Eu consigo jogar, apesar de eu ter pedido para sair, pois estava um pouco cansado. Melhorarei conforme eu for jogando. Seria importante jogar contra o Santos porque é uma partida importante para a gente e para o clube”, declarou.

O camisa 30 reconheceu que ainda precisa melhorar a parte física. “Ainda não estou 100%, eu sabia que seria difícil no começo. Aconteceram algumas coisas que a gente não esperava, como a minha expulsão e outros jogos que eu achava que entraria com mais tempo. Não estou totalmente adaptado, falta um pouco ainda. Melhorarei com o tempo, já estou me sentindo melhor”, disse o atleta.

Bruno César sabe que o Palmeiras não terá vida fácil diante do Santos no próximo final de semana, principalmente por se tratar do segundo melhor time desta edição do Campeonato Paulista, perdendo apenas para o próprio Verdão, que é o primeiro colocado na classificação geral da competição regional.

“É sempre difícil jogar na Vila Belmiro. Eles têm o apoio da torcida, que fica meio que em cima do gramado. Temos de jogar e ganhar dos adversários, independentemente de quem for. Sabemos que teremos um jogo difícil na Vila, pois o Santos quer buscar o primeiro lugar novamente”, falou o jogador, reforçando o desejo palestrino de levantar a taça do Paulistão no ano do centenário.

“Temos de pensar no adversário que vier, estar focado e foi assim desde o início do campeonato. Independentemente do time que jogaremos contra, nós pensamos em vencer. Iremos para o campo sempre para vencer os jogos. O nosso foco é ser campeão e temos de passar por cima de qualquer time para conquistarmos isso”, comentou. “Somos um dos favoritos ao título por tudo o que já fizemos, mas não adianta nada chegarmos na hora das decisões e não vencermos os jogos”, concluiu.