Diogo faz primeiro treino com bola após lesão; Wesley corre no gramado

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O elenco do Palmeiras, após dois dias de folga (domingo e segunda), reapresentou-se na manhã desta terça (18), na Academia de Futebol, com duas novidades: o atacante Diogo, que participou das atividades normalmente, e o volante Wesley, que correu em torno do campo e deu sequência ao processo de recondicionamento físico.

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, Diogo desfalcou o Verdão da décima rodada do Campeonato Paulista em diante e na estreia da Copa do Brasil. Já Wesley, com a mesma lesão, não atuou nas vitórias sobre Paulista, Vilhena-RO e Ponte Preta. O meia Marquinhos Gabriel, também em estágio de readaptação, correu novamente.

O treino do dia consistiu em duas partes. Na primeira, o grupo foi dividido em dois: enquanto um permaneceu na sala de musculação, o outro realizou alongamento. Na sequência, todos foram a campo e fizeram atividades físico-técnicas – após movimentações no cinto de tração, os jogadores trabalharam com bola entre estacas e cones.

A terça-feira será de day use, ou seja, os atletas, depois do treino matinal, irão para um hotel almoçar e descansar e, em seguida, retornar para a atividade vespertina, marcada para as 16h.

Futevôlei castelhano

Após as atividades da manhã, os gringos palestrinos armaram uma rede e começaram uma descontraída partida de futevôlei no campo. De um lado, os uruguaios Eguren e Victorino. Do outro, o chileno Valdivia e o paraguaio Mendieta. Não faltaram provocações e muitas risadas.