Departamento de Comunicação

Os campeões paulistas de 2022 já estão de volta ao trabalho. A equipe alviverde se reapresentou na tarde desta segunda-feira (04), na Academia de Futebol, após conquistar o 26º título estadual da história do clube com goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, no Allianz Parque, no domingo (03), pelo segundo jogo da final. Os gols foram marcados por Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (duas vezes).

Para ficar com a taça, o Verdão reverteu uma desvantagem de dois gols de diferença aberta pelo rival no jogo de ida, no Morumbi. Este foi o sexto troféu levantado pelo clube no Allianz Parque, somando as conquistas da Copa do Brasil em 2015, do Campeonato Brasileiro em 2016, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2020 e da Recopa Sul-Americana 2022.

Sem tempo para descanso, o elenco iniciou nesta segunda (04) mesmo a preparação para a estreia na CONMEBOL Libertadores de 2022. Atual bicampeão, o Palmeiras enfrenta o Deportivo Táchira, da Venezuela, nesta quarta-feira (6), às 21h (de Brasília), no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (VEN). Emelec-EQU e Independiente Petrolero-BOL completam o Grupo A da primeira fase.

O lateral-direito Mayke durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o São Paulo permaneceram na parte interna do centro de excelência para atividades regenerativas. O lateral-esquerdo Piquerez sofreu um trauma no ombro direito e já iniciou o tratamento com membros do Núcleo de Saúde e Performance, assim como o atacante Rony, que deixou o campo após sofrer um trauma no joelho esquerdo.

Os demais atletas foram a campo para um treino de enfrentamentos de nove contra nove em campo reduzido comandado pela comissão portuguesa. O Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira (05), às 7h, na Academia de Futebol, no último trabalho antes da partida contra os venezuelanos (a delegação alviverde embarca ainda no período da manhã para San Cristóbal).

Inscritos na CONMEBOL Libertadores 2022

O Palmeiras definiu no último sábado (02) a lista de inscritos para a Libertadores. São 49 atletas na relação, incluindo diversos jovens da categoria Sub-20. São permitidas trocas para as fases de mata-mata, e os substitutos deverão manter a numeração de quem sair. Poderão ser feitas até cinco trocas nas oitavas de final, três nas quartas e três nas semifinais. A final será disputada em Guayaquil, no Equador, e não são permitidas substituições para a decisão em jogo único.