Capitão alviverde, Valdivia enaltece brio da equipe: ‘Fomos guerreiros demais’

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Recuperado de incômodo nas costas, o chileno teve participação fundamental na vitória alviverdeNesta noite de domingo, já em clima de verão, o Palmeiras suportou a pressão do Bahia e, com gol de Mazinho, saiu vencedor da Arena Fonte Nova pelo placar de 1 a 0. O duelo foi válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

Apesar de jogar fora da capital paulista, o Verdão, após bela tabela entre Valdivia e Mazinho, chegou ao gol da vitória logo na primeira etapa. No entanto, a solidez defensiva do alviverde foi fundamental para a conquista dos três pontos, anulando friamente os golpes de reação da equipe baiana.

Principal destaque ofensivo do Palmeiras na partida, Valdivia ressaltou a dedicação palestrina em campo e a importância do triunfo fora de casa a esta altura da competição.

“Fomos guerreiros demais. O time do Bahia, querendo ou não, é um time complicado dentro de casa. Resgatamos uma vitória importante por termos conseguido o resultado até o final, coisa que não conseguimos nos jogos anteriores. Fomos uma equipe que soube se fechar e contra-atacar no momento certo, neste campo grande, com uma torcida que incentivou o jogo inteiro. Ganhamos uma batalha que tínhamos de ganhar de qualquer jeito”, destacou o Mago, pregando total respeito ao adversário.

Novo capitão do alviverde, o camisa 10 discursou a importância da liderança perante o elenco e pôs em evidência a cautela no diálogo pacífico entre arbitragem e equipe.

“Acho que o Vuaden é um dos poucos juízes que é possível o diálogo. Tem juiz que você tenta conversar e ele pede para sair de perto. Quando a gente conversa numa boa com eles, dá para falar”, finalizou o atleta, destacando a postura do árbitro no certame.

O Verdão voltará a campo no próximo sábado (8), às 19h30, contra o Atlético-MG, no Pacembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.