Dorival elogia Verdão após triunfo na Bahia, mas alerta: ‘Ainda não acabou’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Apesar da boa vitória alviverde, Dorival pediu foco na sequência do BrasileirãoDepois de empatar duas vezes seguidas contra Cruzeiro e Corinthians, o Palmeiras, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Verdão superou o Bahia por 1 a 0 e viu a sua situação melhorar ainda mais na tabela do torneio nacional. O técnico Dorival Júnior, que havia destacado a força dos baianos na última sexta-feira (31), valorizou bastante a vitória palestrina na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.

“É um resultado importante, um resultado chave. Antes da partida, nós já colocávamos dessa maneira, a importância que um resultado positivo teria para a gente. Felizmente, aconteceu em um momento oportuno da competição, principalmente em razão da rodada ter sido favorável. Vínhamos de duas boas atuações, e tomamos gols nos últimos minutos. Perdemos um pouco da arrancada inicial, e esse resultado de hoje (domingo) tem uma valorização muito grande”, afirmou.

O comandante também demonstrou grande satisfação com a postura da equipe alviverde no duelo deste final de semana. “Uma equipe vibrante e que marcou como ninguém. Isso que mudou no Palmeiras, essa vivacidade em busca da posse de bola. Um jogo truncado, mas, acima de tudo, com lealdade. As defesas prevaleceram. A partir dos 15 minutos iniciais, o Palmeiras começou a ter a posse de bola, e, no segundo tempo, acertamos a marcação e conseguimos um crescimento para mantermos a partida sob controle”, comentou o palmeirense.

Com 39 pontos e na 13ª posição na classificação do Brasileiro, Dorival pediu muito foco e trabalho até o final da competição. “O Palmeiras não tem o direito de relaxar em momento algum da competição. Vivemos uma situação complicada ainda, estamos muito próximos da zona de rebaixamento. Se tivéssemos um revés hoje, nós estaríamos muito mais próximos ainda da zona. Em razão da rodada ter sido favorável, nós demos um passo importante hoje, mas não decisivo e definitivo. Nós queremos terminar essa competição e não queremos levar para os últimos jogos essa definição. Temos de permanecer atentos porque o campeonato ainda não terminou”, alertou.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (08), às 19h30, para enfrentar o Atlético-MG, em São Paulo-SP, pela 33ª rodada do Brasileirão. No dia 16 de novembro (domingo), também às 19h30, será a vez de encarar o rival São Paulo, no estádio do Morumbi.