Capitão palestrino, Dudu recebe homenagem por golaço contra o São Paulo

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Antes da atuação de gala do Palmeiras diante do Vasco, no Allianz Parque, na vitória por 4 a 0 – gols de Jean, Guerra e Borja (2) –, o atacante Dudu recebeu das mãos do presidente alviverde, Maurício Galiotte, uma placa de homenagem ao golaço marcado diante do São Paulo, também na casa palestrina, pela fase classificatória do Campeonato Paulista 2017, quando o camisa 7 chutou quase que do meio de campo e encobriu o arqueiro rival.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Dudu recebeu a homenagem das mãos de Maurício Galiotte

Além da placa, o capitão palestrino recebeu um troféu de chuteira dourada como reconhecimento pela pintura feita na casa alviverde e pôde ver novamente no telão da arena o gol que lhe rendeu o prêmio. “Fiquei muito feliz em receber a placa. Agradeço ao Palmeiras e ao presidente Maurício Galiotte pela homenagem. Espero que seja o primeiro de muitos gols de placa”, celebrou.

Um dos atletas com mais jogos pelo clube do elenco atual, Dudu soma 130 participações e 30 gols pelo Verdão. Desses 30, 15 foram marcados no Allianz Parque, dado que o colocou como artilheiro isolado da arena desde sua inauguração, em 2014. Ele também está prestes a entrar na lista dos dez maiores goleadores palmeirenses do século XXI, podendo igualar as marcas de Hernán Barcos, Marcos Assunção e Muñoz – todos com 31 tentos.

Além de goleador, o camisa 7 foi um dos grandes nomes do Verdão na conquista da Copa do Brasil, em 2015, e do Campeonato Brasileiro, em 2016 – como capitão do time, foi quem ergueu a nona taça da história do Palmeiras na competição. Dudu, inclusive, foi um dos garçons do torneio, com dez assistências resultantes em gol.

Seguranças também são homenageados

Além da festa de abertura do Brasileirão e das ações espalhadas pela arena, os seguranças palmeirenses, que foram herois ao evitarem o pior no confronto diante do Peñarol, em Montevidéu, pela Conmebol Libertadores Bridgestone, receberam uma medalha das mãos de Maurício Galiotte e foram homenageados no intervalo da partida contra o Vasco, quando o Verdão vencia pelo placar de 2 a 0.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Os seguranças palmeirenses foram exaltados pela torcida no intervalo do jogo