Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (31), na Academia de Futebol, no dia seguinte à vitória por 4 a 1 sobre o América-MG, em Belo Horizonte (MG), pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Dudu, fora das últimas partidas por dores na panturrilha, treinou em tempo integral e deu sequência ao seu processo de transição.

Os titulares de domingo (30) fizeram atividades de recuperação na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e, com o auxílio de jovens das categorias de base, fizeram um trabalho técnico de dez contra dez. Na parte final, alguns atletas realizaram complementos físicos, enquanto outros aprimoraram jogadas ofensivas e finalizações.

Murilo abriu o placar contra o América-MG (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Autor do primeiro gol do triunfo sobre o América-MG, o zagueiro Murilo destacou o bom ambiente interno. “Estou muito feliz pelo meu retorno, trabalhei bastante para isso. Estou contente com as vitórias, com meu gol, e agora é dar continuidade ao trabalho. Com fé em Deus, vai dar tudo certo nos próximos jogos. O ambiente está muito bom, estamos com confiança, tranquilos e felizes. Todos se cobram, brincam, e quando precisa ser sério estamos bem comprometidos. Isso tem feito a diferença. Nos próximos jogos, é continuar na mesma pegada”, afirmou o camisa 26.

Palmeiras e Atlético-MG se encontrarão em fases eliminatórias da Libertadores pelo terceiro ano seguido – nas duas ocasiões anteriores, o Verdão levou a melhor. “É um adversário muito forte. Tivemos duelos importantes nos últimos anos e cada vez mais há uma rivalidade. Estamos concentrados, tranquilos, esperando fazer um grande jogo na quarta-feira. Eles vêm em uma sequência negativa de resultados, mas nos preocupamos em fazer o nosso, um grande trabalho para, com fé em Deus, fazer um grande jogo”, disse o defensor, que marcou um gol no jogo do Mineirão nas quartas do ano passado (2 a 2) e anotou o tento decisivo dos pênaltis no Allianz Parque.

Desde 2022 no Palestra Italia, Murilo soma 82 jogos e 15 gols pelo Alviverde, ocupando isoladamente, com o gol de domingo, o décimo posto entre os maiores zagueiros-artilheiros da história do clube, atrás agora de Júnior Baiano e Roque Júnior, com 16. “É um ponto forte que temos, venho sempre buscando esses gols. Tenho um sonho, um objetivo de encostar mais ali na frente. Estou em 10º, espero encostar mais ali no Gómez, que já está bem na frente (risos). Passo a passo, vamos indo para nono e oitavo. Estou muito feliz com essa marca e é dar continuidade ao trabalho”, concluiu.

O jogador Naves durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)