Cicinho se recupera no DM da Academia e declara: Aqui me sinto em casa

Agência Palmeiras
André Lima

O lateral-direito Alex Sandro Mendonça dos Santos, mais conhecido como Cicinho, campeão da Copa do Brasil em 2012 pelo Verdão e atualmente atleta do Sevilla-ESP, frequentará o Departamento Médico da Academia de Futebol por cerca de um mês para tratar da lesão no ligamento cruzado do joelho direito sofrida na última rodada do Campeonato Espanhol da temporada 2012/13, em partida disputada frente ao Valencia – o ala participou decisivamente da campanha que culminou com o nono lugar do Sevilla na competição, atuando em 27 partidas e marcando um gol.

Em entrevista ao Site Oficial do Palmeiras, o lateral se mostrou muito satisfeito em relação a atuar na Europa e comentou como é enfrentar grandes astros mundiais. “A oportunidade de jogar contra Barcelona ou Real Madrid é um sonho realizado”, admitiu. “Cristiano Ronaldo é um cara que se você o deixar virar, dificilmente vai pegar. Então, quando ele recebia a bola, eu chegava junto. O Messi é mais complicado. Quando ele vem com a bola dominada, você acha que dá para parar o homem, mas não dá”, contou.

Cicinho ressalta também a diferença na atuação dos laterais aqui no Brasil e na Espanha. “Lá eles não têm pressa para atacar. Logo quando eu cheguei, queria atacar o tempo todo e o treinador me segurava”, contou, aproveitando para elogiar a organização do Espanhol. “Os gramados são perfeitos, os estádios estão sempre lotados”, afirmou.

Apesar de todas essas qualidades do Velho Continente, o atleta da equipe da região da Andaluzia resolveu se recuperar com a orientação médica do Palmeiras, graças ao gabarito dos profissionais, à estrutura do local e ao carinho pelo clube. “Sempre que eu tive lesão aqui no Palmeiras, o tratamento foi muito bom. São profissionais muito qualificados e eu me sinto em casa aqui. Não escolheria outro time que não fosse o Palmeiras”.

Mesmo longe da Academia de Futebol, o jogador mostrou que está acompanhando o clube à distância e teceu elogios ao seu companheiro de posição. “O Luis Felipe está jogando muito bem, fazendo gols. É um jogador com um futuro brilhante, tanto na lateral direita como na esquerda”, apostou, antes de ratificar sua identificação palestrina. “É um time que eu tenho uma consideração muito grande, um carinho enorme. Sou muito grato ao Palmeiras, que abriu as portas do mundo para mim.”