Com dicas e aprovação de Alex, ‘cérebro’ Robinho é apresentado no Palmeiras

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Ag. Palmeiras/Divulgação _ O novo camisa 27, se mostrou animado com o projeto de 2015 do VerdãoUm dos 32 nomes escolhidos pelo técnico Oswaldo de Oliveira para a realização da pré-temporada em Itu, no interior de São Paulo, o meia Robinho foi, enfim, apresentado como jogador do Palmeiras. O atleta firmou acordo por quatro anos e está liberado para encarar o Red Bull neste domingo (25), no Allianz Parque, no segundo compromisso alviverde em 2015.

Aprovado pelo meia Alex, ídolo palmeirense e ex-companheiro de Robinho no Coritiba, clube que defendeu na última temporada,  o jogador aproveitou para conversar com o eterno camisa 10 palestrino e se animar ainda mais com as informações recebidas.

“Não tenho nem o que falar: Palmeiras é Palmeiras. Todo jogador sonha em jogar aqui e em um grande clube e eu não sou diferente. Falei com o Alex e ele disse que era um ótimo clube, um lugar em que eu iria me dar bem e que a torcida iria gostar do meu estilo de jogo”, contou o reforço.

Décimo sexto reforço a ser apresentado pelo Verdão, o atleta indicou que nem mesmo a forte concorrência por uma vaga no meio-campo alviverde chegou a assustá-lo. Pelo contrário. Fez ainda mais questão de assinar com o clube pela qualidade das contratações e pelo projeto apresentado.

“Quando comecei a ver o elenco, vi que iríamos brigar por títulos. Esse foi um dos motivos que me fez vir para cá, por ver que o Palmeiras quer crescer cada vez mais. Vi que estavam montando um elenco muito forte e pensei: tenho que ir para lá também. São contratações pontuais que tenho certeza que vão ajudar muito o time”, disse.

Além da confiança na força do plantel palestrino, outro ponto pesa a favor da escalação de Robinho entre os 11 titulares do técnico Oswaldo de Oliveira: a polivalência. “Do meio pra frente, eu acho que só não brigo com o primeiro volante e com o centroavante. O resto eu brigo com todos. Segundo volante eu fiz bastante no ano passado e na linha de três eu já joguei centralizado ou pelos lados”, concluiu o novo dono da camisa 27 do Verdão.