Com M. Araújo e Eguren de volta, Verdão treina na Academia de Futebol
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
Após a quarta-feira (16) de folga, o elenco alviverde retomou os trabalhos nesta quinta (17) na Academia de Futebol. O treino consistiu em várias atividades físico-técnicas, como marcação/aproximação e campo reduzido. No fim, os jogadores realizaram movimentações específicas para cada posição.
As novidades do dia foram os retornos dos volantes Eguren, que estava servindo a seleção uruguaia nas Eliminatórias Sul-americanas, e Márcio Araújo, desfalque da derrota por 1 a 0 sobre o Icasa, na última terça-feira (15), por dores na coxa direita.
O meia chileno Valdivia, outro que estava defendendo a seleção de seu país, também voltou ao batente, mas ficou na sala de musculação praticando exercícios de fortalecimento muscular sob a supervisão do preparador Marco Aurélio Schiavo. Já o zagueiro Henrique, que disputou dois amistosos com o Brasil, retornará na sexta (18).
O zagueiro Vilson, que sentiu uma tendinite no joelho esquerdo na vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá no último dia 12, fez tratamento no departamento médico, ao passo que Wendel e Tiago Alves deram sequência ao processo de recondicionamento físico dando voltas no gramado. Por fim, a última ausência foi o meia Mendieta, que operou o menisco medial do joelho esquerdo na quarta.
O Verdão, visando ao confronto de sábado (19), contra o Bragantino, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, encerra a preparação nesta sexta (18), às 10h – em treino aberto para a imprensa. O técnico Gilson Kleina concederá entrevista coletiva após a movimentação.