Com um jogador a menos, Palmeiras vence o Atlético-PR no Pacaembu

Maria Elisa Feres
Agência Palmeiras

O Palmeiras entrou em campo neste sábado, às 18h30, para enfrentar a equipe do Atlético-PR pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Danilo e Ewerthon, o Verdão venceu a partida por 2×0. Com o resultado, o time segue com 19 pontos na competição.

Clique aqui e veja mais detalhes sobre a partida!

O técnico Luis Felipe Scolari escalou o time titular com Tadeu e o recém-chegado Luan no ataque. Além disso, o zagueiro Fabrício também estreou na equipe. Já no primeiro minuto de jogo, Gustavo colocou o braço na bola e foi marcada falta perigosa a favor do Palmeiras. Marcos Assunção cobrou e Paulo Baier se adiantou na barreira, recebendo o primeiro cartão amarelo do jogo. Na repetição da cobrança, Assunção cobrou novamente na barreira e a bola sobrou para Tinga. O volante cruzou na área e Danilo subiu para cabecear, aos 3 min, abrindo o placar para o Verdão, 1×0!

Aos 15 min, o volante Assunção cobrou mais uma falta, desta vez da intermediária, e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Neto. Aos 19 min, foi a vez de o árbitro marcar falta a favor do Atlético-PR. Paulo Baier cobrou, mas Marcos conseguiu ficar com a bola. O time paranaense chegou bem aos 28 min, com chute forte de Branquinho no canto direito do gol e nova defesa de Marcos. No último lance de perigo da primeira etapa, aos 44 min, Paulo Baier cobrou escanteio e o goleiro palmeirense tirou de soco.

O time do Palmeiras voltou igual para o segundo tempo. Já aos 2 min, o atacante Tadeu dividiu com David e recebeu o segundo cartão amarelo no jogo, sendo expulso de campo. Aos 10 min, Marcos salvou mais uma. Maikon Leite fez jogada individual e cruzou para Mithyuê, que colocou no canto do gol para grande defesa do goleiro. Aos 17 min, Edinho foi derrubado próximo à área adversária. Marcos Assunção cobrou e a bola explodiu no travessão de Neto.

E o Verdão mudou aos 18 min, com saída de Luan e entrada de Ewerthon. Ao mesmo tempo, o árbitro expulsou o técnico Felipão, que não pode assistir ao resto da partida de dentro do campo. Aos 30 min, Maurício Ramos cabeceou depois de cobrança de escanteio, mas a bola passou por cima da meta. No minuto seguinte, Tinga fez bela jogada individual e passou para Ewerthon, que dominou no peito e finalizou forte, ampliando o placar para o Verdão, 2×0!

O próximo desafio do Palmeiras será na quinta-feira (19), quando a equipe enfrenta o Vitória em partida válida pela Copa Sul-americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão volta a jogar no domingo (22), contra o Guarani.

Ficha Técnica

Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues-RJ e Cesar Augusto de Oliveira Vaz-DF
Cartões amarelos: Tadeu, Mauricio Ramos, Edinho (Palmeiras); Paulo Baier, Maikon Leite, Mithyuê (Atlético-PE)
Cartao vermelho: Tadeu (Palmeiras)
Gols: Danilo, aos 2’/1T e Éwerthon, aos 30’/2T (Palmeiras)

Palmeiras
Marcos; Marcio Araujo, Danilo, Mauricio Ramos e Fabrício; Edinho, Tinga, Marcos Assunção e Rivaldo; Luan (Éwerthon) e Tadeu
Técnico: Luiz Felipe Scollari

Atlético-PR
Neto; Leandro, Gustavo, Rodholfo e Paulinho; Deivid (Mithyuê), Bruno Costa (Branquinho), Chico e Paulo Baier; Guerrón (Maikon) e Bruno Mineiro
Técnico: Paulo César Carpegiani