Valdivia recebe camisa de Ademir da Guia e agradece torcedores

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O primeiro contato do meia Valdivia com a torcida palmeirense aconteceu momentos antes da partida contra o Atlético-PR, na noite deste sábado (14), no estádio do Pacaembu. Mesmo com muito frio, mais de 10 mil pessoas acompanharam a presença do Mago, que recebeu das mãos do ídolo Ademir da Guia a camisa número 10 e levou a massa à loucura: ´Êo, êo, o Valdivia é um terror´, era o coro vindo das arquibancadas.

Emocionado, Valdivia fez um breve discurso e reafirmou o desejo de ser novamente vitorioso com a camisa do clube: ´Voltei para ser campeão, mas sozinho não conquistarei nada. Com a ajuda de vocês (torcedores), vamos conseguir os nossos objetivos´, disse.

Maior jogador da história do clube e o que mais atuou pelo Verdão, em 901 partidas, Ademir da Guia também conversou com o público presente e agradeceu a presença dos torcedores. Quando falou de Valdivia, não poupou elogios.

´O Valdivia disse que quer ser ídolo como eu e o Marcos, mas acho que ele já é um ídolo. Está no coração dos torcedores por tudo o que representou mesmo distante do clube. Atualmente, o futebol está carente de atletas identificados com um time de futebol. Mesmo com pouco tempo aqui, o Valdivia conseguiu se apaixonar pelo Palmeiras, e os torcedores enxergam isso como uma demonstração de carinho´, disse.

Valdivia acompanhou a vitória palmeirense das tribunas do estádio do Pacaembu e depois do jogo desceu ao vestiário para comemorar o resultado e parabenizar os companheiros. Confira o bate-bola que o site oficial fez com o Mago logo após a partida.

O que achou da apresentação junto aos torcedores e da presença do ídolo Ademir da Guia?
Valdivia –
Foi emocionante ter esse contato novamente. Quando pisei no gramado e vi a torcida, lembrei de quando cheguei no clube, das vitórias e dos gols marcados com a camisa do Palmeiras. Tinha esse objetivo de voltar e agora espero ajudar o time com mais resultados positivos.

Você já teve outros contatos com o Ademir da Guia ao longo de sua passagem pelo clube. O que ele representa para você?
Valdivia –
Ele é um ídolo de uma torcida de milhões de torcedores e de um clube que sempre ganhou tudo. Tem de reverenciá-lo sempre. Quando vim jogar no Palmeiras, já tinha ouvido falar muito dele e foi um sonho encontrá-lo pela primeira vez. Meu desejo é cumprir meus cinco anos de contrato e ser tão ídolo como o Ademir, tanto em número de jogos quanto em conquista de títulos.

Gostou da vitória do Palmeiras?
Valdivia –
O time jogou muito bem, estava solto e muito bem postado taticamente. O Felipão é um grande treinador e a gente sabe que ele vai ajeitar a casa.

Pronto para estrear contra o Guarani (no dia 22)?
Valdivia –
Fisicamente estou muito bem e nesta semana devo intensificar os treinos com bola. Falta só esperar sair o visto de trabalho, o que deve acontecer nesta semana. Estou na expectativa e bastante ansioso para que isso aconteça logo.