Conselho aprova mudanças no estatuto e proposta segue para votação dos sócios

Departamento de Comunicação

O Conselho Deliberativo (CD) da Sociedade Esportiva Palmeiras aprovou em votação realizada nesta segunda-feira (21) importantes mudanças no estatuto do clube. Uma das principais foi o aumento do mandato presidencial, que atualmente é de dois anos, para um triênio, com direito a uma reeleição.

Vale lembrar que as sanções votadas pelo Conselho Deliberativo, todavia, ainda precisam ser referendadas pelos associados do clube. A data desta assembleia será definida e divulgada pela Sociedade Esportiva Palmeiras nos próximos dias – se aprovadas, as medidas serão válidas para as gestões que se iniciarem a partir de 2019

Para que a regra de três anos de mandato fosse aprovada no CD, eram necessários 141 votos a favor. Com o voto de 143 integrantes do conselho, portanto, o pleito se confirmou. Dos 280 conselheiros aptos a votar, um total de 224 compareceram.

Além disso, outras pautas foram colocadas em votação. Uma delas, outorgada de forma unânime, foi a proposta para que o Palmeiras se adeque aos requisitos da Lei de Incentivo ao Esporte e possa usufruir de seus benefícios, como incentivar projetos esportivos, de modalidades olímpicas e paralímpicas (dentre outras), por meio de patrocínios, usando um percentual a ser descontado do valor devido ao Imposto de Renda.

Outras medidas ainda foram votadas nesta segunda-feira, como a alteração do horário de votação em assembleias de sócios do clube, antecipadas das 10h para as 08h (aprovada) e a diminuição de conselheiros vitalícios, de 148 para 100 (indeferida), além da alteração oficial do endereço da sede no estatuto, de Turiassu para Palestra Italia (aprovada por unanimidade).