Deola tem boa atuação, mas não evita derrota na Arena Barueri

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis

Depois de perder por 2 a 1 do Goiás no Pacaembu e ser desclassificado da Copa Sul-Americana, o Palmeiras voltou a Arena Barueri para enfrentar na tarde deste domingo (28), as 17h, o Fluminense em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Dinei, pelo Verdão, e de Carlinhos e Tartá, pelo Flu, o Palmeiras perdeu de 2 a 1 e o Fluminense permaneceu na ponta da tabela.

Clique aqui e confira os detalhes da partida

Diferentemente do que muitos imaginavam, o Palmeiras começou pressionando o time visitante, enquanto o Fluminense tentava alguma jogada no contra-ataque. Mas, na primeira tentativa do Verdão, logo aos 4min, Dinei aproveitou a saída errada do zagueiro tricolor e soltou uma bomba no gol para abrir o placar: Palmeiras 1×0 Fluminense.

O tricolor carioca não se abalou e pressionou a saída de bola do Verdão. Aos 8min de bola rolando, o Fluminense chegou pela primeira vez ao gol de Deola com Conca, que chutou de longe, mas o goleiro fez a defesa em duas etapas.

Aos 13min, o Fluminense voltou a pressionar o time do Palmeiras e novamente com o argentino Conca. Após a cobrança de falta, Fred desviou de cabeça e na sobra Emerson cabeceou no travessão. Gum tentou finalizar com um chute torto e Emerson, impedido, mandou a bola por cima do travessão. No minuto seguinte, o Sheik tricolor cruzou rasteiro para Deco, que perdeu mais uma chance de igualar o placar.

Depois de muitas tentativas, Carlinhos saiu jogando pela esquerda, ainda no campo de defesa, carregou para o meio do campo e bateu colocado para empatar a partida na Arena Barueri, aos 18min. Palmeiras 1×1 Fluminense.

Nos minutos seguintes após o gol de empate, o tricolor carioca teve mais oportunidades claras de gol. Primeiro aos 21min com Emerson, e depois aos 23min com Conca, que mais uma vez sobrou livre na área, limpou a marcação e chutou rasteiro. Com a perna esquerda, Deola defendeu e mandou para escanteio.

Aos 27min saiu o primeiro cartão amarelo da partida. Após agarrar Deco na entrada da área, o volante Pierre foi advertido pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. No minuto seguinte, o Fluminense chegou mais uma vez na meta palmeirense após Gum desviar a bola de cabeça e Deola cair para fazer a defesa.

Somente aos 30min o Palmeiras voltou a área adversária com Márcio Araújo, que tentou uma jogada com Dinei, mas Leandro Euzébio estava bem posicionado e fez o corte. Aos 31min, houve a primeira alteração da partida: após sentir dores, o meia Deco cedeu seu lugar para Tartá.

Aos 38min, o Fluminense tentou mais uma vez aumentar o placar com Gum e Fred, mas Deola fez boas defesas. Logo em seguida, Gabriel Silva invadiu a área, mas Ricardo Berna defendeu sem problemas. No final da primeira etapa, o Palmeiras recebeu outro cartão amarelo, desta vez foi para o atacante Luan. Com apenas 1min de acréscimo, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.

Para o segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari sacou Marcos Assunção e, em seu lugar, entrou o jovem Fernando. Logo no começo do segundo tempo, o meia do Fluminense, Tartá, levou o primeiro cartão amarelo do time depois de cometer falta sobre Luan.

Aos 7min, Conca deu um passe para Fred, que ficou livre de frente para Deola, mas na hora de finalizar chutou por cima do gol, desperdiçando mais uma chance de fazer o segundo gol do time. O Palmeiras fez sua segunda substituição aos 10min. Depois de 8 meses sem jogar, Lenny entrou no lugar de Luan. Após a substituição, o tricolor chegou mais uma vez com Emerson, que chutou de fora da área para Deola defender, só que no rebote e sem marcação, Tartá bateu no canto e virou o jogo: Palmeiras 1×2 Fluminense. Com este resultado, o Fluminense se mantém na ponta da tabela.

O Alviverde Imponente só chegou novamente com perigo quando Kleber chutou de longe, aos 21min, e Ricardo Berna teve que se esticar todo para fazer a defesa. No decorrer da partida, o jogo ficou sem ritmo e ambas as equipes preferiram trocar passes de bola no meio campo. Aos 31min, o Palmeiras fez sua terceira e última substituição: saiu Dinei para a entrada de Vinicius. Logo em seguida, foi o Flu que alterou o time. O técnico Muricy Ramalho optou pela entrada de Rodriguinho e, para isso, tirou Emerson do time.

Aos 37min, o Fluminense teve mais uma oportunidade de gol e de novo saiu dos pés de Conca. O argentino cobrou escanteio e Gum, de cabeça, desviou para fora. Nos minutos finais, não houve mais lances de perigo para ambos os times e depois de dois minutos de acréscimo, o árbitro apitou o final da partida.

Com este resultado, o Palmeiras permanece na 10ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro e enfrenta no próximo domingo (5), as 17h, o Cruzeiro em Belo Horizonte, em partida válida pela 38ª rodada, a última do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 2 FLUMINENSE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 28 de novembro de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Melo de Freitas e Cesar Augusto de Oliveira Vaz
Cartões amarelos: Pierre (Palmeiras). Tartá (Fluminense)
Público: 11.291 pagantes
Renda: R$ 393.596,00
GOLS: PALMEIRAS: Dinei, aos 3 minutos do primeiro tempo
FLUMINENSE: Carlinhos, aos 18 minutos do primeiro tempo. Tartá, aos 12 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Gabriel Silva; Pierre, Marcos Assunção (Fernando), Tinga e Luan (Lenny); Kleber e Dinei (Vinícius)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco (Tartá) e Conca; Emerson (Rodriguinho) e Fred
Técnico: Muricy Ramalho

Avanti tem desconto exclusivo na compra de ingressos para os jogos do Verdão!
Clique aqui e garanta o seu!