Departamento de Comunicação

Após ter goleado o Grêmio por 4 a 1 na noite de quarta-feira (10), no Allianz Parque, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta (11), na Academia de Futebol, para iniciar a preparação para o confronto com o Red Bull Bragantino, no sábado (13), às 18h30, novamente na arena alviverde, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante foi a campo e participou, a princípio, de uma atividade posicional – foram aprimoradas saídas de bola dos zagueiros e transições passando pelos meio-campistas, culminando nas ações dos atacantes. Na sequência, foi colocada em prática uma movimentação técnica em dimensões reduzidas de oito contra oito.

Os jogadores Pedro Lima e Endrick (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Um dos destaques da partida contra o Grêmio com uma assistência (para o primeiro tento de Raphael Veiga) e um gol, o lateral-direito Mayke comentou a boa fase coletiva do Verdão. “Para um lateral, é muito importante dar assistências, defender bem. É como um gol. O Veiga tinha até brincado comigo que ia fazer isso (lustrar a chuteira) na Libertadores, mas ficou eufórico, não sabia o que passava na cabeça dele, não conseguiu ir até mim (risos). Ontem foi diferente e ele me deu uma moral. Mas o mais importante foram os três pontos, estar ajudando a equipe. Sobre o gol, foi um grande lance, o time tem muita qualidade. O Abel diz que, se tocarmos a bola rápido, vai chegar uma hora que vai abrir espaço. A bola não cansa”, afirmou o camisa 12, que soma 215 duelos e seis bolas na rede pelo clube.

O jogador falou também sobre a comemoração da equipe toda com ele e com o zagueiro Luan – até o goleiro Weverton saiu de sua meta para festejar com os companheiros. “É fruto de um bom trabalho de todos que estão aqui com a gente. Todos do elenco veem que todo mundo trabalha, e com o Luan foi assim também. Nós não fazemos tantos gols, então, quando fazemos, todo mundo fica feliz por nós. Não só eu, mas o elenco todo ficou feliz. É recíproco, tenho muito carinho por todos. Graças a Deus, pude fazer um gol, ajudar a equipe, isso é o que mais importa”, contou.

Mayke valorizou ainda a força do Maior Campeão do Brasil no Allianz Parque e projetou o embate com o Red Bull Bragantino. “Jogar contra o Palmeiras dentro de casa é muito difícil, nossa torcida fica em cima nos ajudando muito. Graças a Deus, ontem pudemos dar alegria a eles mais uma vez com a nossa partida, tenho certeza de que foi um dos nossos melhores jogos em casa. Pudemos impor nosso jogo, fizemos o que o professor pediu. O jogo de sábado será difícil, como foi o do Grêmio. Vamos com o mesmo pensamento para dentro de campo, procurar fazer o nosso melhor, dar intensidade, para que no final dê tudo certo e consigamos o resultado positivo”, finalizou.

A equipe vencedora da atividade desta quinta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Depois de alcançar o recorde de dez vitórias consecutivas no Allianz Parque, o Palmeiras busca repetir outra marca no sábado: invicto na arena há 27 jogos (21 vitórias e seis empates), pode repetir a maior série de invencibilidade no local, de 28 partidas, obtida entre agosto de 2016 e junho de 2017 (21 triunfos e sete empates).