Deyverson assina por cinco anos com o Verdão e celebra: ‘Realização de um sonho’

Angelo Salvioni
Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Deyverson volta ao Brasil após cinco anos na EuropaO Palmeiras oficializou na noite desta quinta-feira (13) a contratação do atacante Deyverson, carioca de 26 anos que pertencia ao Levante-ESP, mas atuava no futebol europeu pelo Deportivo Alavés-ESP, clube pelo qual se destacou na última edição do Campeonato Espanhol. O atleta firmou vínculo com o Verdão por cinco temporadas e comemorou a realização de um sonho após anos fora do país.

“Sempre quis retornar ao Brasil para jogar, pois saí daqui novo para a Europa, e o Palmeiras está me dando essa oportunidade. Quero retribuir me doando ao máximo pelo clube. O elenco tem grandes jogadores e estou ansioso para fazer parte do grupo, treinar e atuar no Allianz Parque, que vi muitas vezes pela televisão. Estou realizando um sonho e muito feliz por vestir essa camisa”, celebrou.

Ao chegar à Academia de Futebol, o novo reforço palestrino visitou as dependências do centro de excelência e se reuniu com o diretor de futebol Alexandre Mattos e com o gerente de futebol Cícero Souza. Deyverson não poupou elogios à estrutura do clube. “Já tive a oportunidade de ver jogos do clube, mas ainda não conhecia a Academia de Futebol. Aqui é muito bonito e agradável”, disse.

Em solo espanhol, Deyverson teve grandes atuações pelo Alavés e foi um dos destaques da campanha do vice-campeonato da Copa do Rei deste ano, conquistada pelo Barcelona. Ele, inclusive, teve seu ponto alto na temporada 2017 quando marcou um dos gols da vitória do time azul e branco diante do Barça por 2 a 1, em pleno Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

O novo atacante do Verdão agradeceu à torcida pela recepção. “Eu tinha poucos seguidores no Instagram. Uma hora após o anúncio do Palmeiras, o número aumentou bastante e recebi várias mensagens de carinho e apoio dos palmeirenses. Gostei bastante”, falou.

FICHA TÉCNICA

Nome: Deyverson Brum Silva
Posição: Atacante
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Nascimento: 08/05/1991
Altura: 1,88m
Clubes: Mangaratibense (2011-2012), Benfica B-POR (2012-2013), Belenenses-POR (2013-2015), Colônia-ALE (2015), Levante-ESP (2015-2016), Alavés-ESP (2016-2017) e Palmeiras (desde 2017)

Confira a chegada do atleta ao clube pela TV Palmeiras: