Elenco participa de atividade com quatro metas; Kelvin é baixa
Felipe Krüger
Departamento de Comunicação
O técnico Oswaldo de Oliveira encerrou as atividades desta quinta-feira (22), em Itu-SP, com um treino diferente. Com os quatro goleiros posicionados em traves diferentes – duas com a posição tradicional, mas em campo reduzido, e duas nas extremidades laterais na altura do meio- campo –, dividiu dois times com 10 atletas para cada lado. As equipes ainda contavam com seis jogadores de apoio, que ficavam do lado de fora do campo e podiam dar um toque na bola quando acionados.
Apesar de as equipes terem se misturado com o passar dos jogos, o time titular que começou a atividade foi o mesmo que bateu o Shandong Luneng, da China, por 3 a 1 no último sábado (17) – Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Gabriel, Allione e Mendieta; Maikon Leite e Leandro Pereira.
Do outro lado, o time foi a campo com Ayrton, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Renato, Robinho e Alan Patrick; Rafael Marques, Cristaldo e Dudu. Os atletas Victor Luis, Ryder, Julen, Wellington, Thiago Martins e Kelvin ficaram inicialmente entre os jogadores de apoio, mas depois também participaram do jogo.
A única baixa do treinamento foi o atacante Kelvin. Na parte final da movimentação, o jogador torceu o joelho esquerdo e precisou deixar o treino mais cedo. Ele será reavaliado nesta sexta-feira (23), em São Paulo.
O plantel alviverde volta a campo na manhã desta sexta-feira (23), ainda em Itu-SP, na última atividade programada para o interior de São Paulo.
Domingo de shows e futebol
Depois de vencer o Shandong Luneng-CHN por 3 a 1 no primeiro desafio da temporada 2015, o Palmeiras voltará a campo neste domingo (25), às 19h, no Allianz Parque, para enfrentar o Red Bull Brasil no último compromisso amistoso antes da estreia no Campeonato Paulista, no outro sábado (31), ante o Grêmio Osasco Audax.
A partida marcará a comemoração dos 100 anos do primeiro jogo da história alviverde, a serem completados no próximo sábado (24), e irá contar com diversos shows antes de a bola rolar. Os portões serão abertos com bastante antecedência e a torcida poderá acompanhar um show de FMX (motocross), uma apresentação de futebol StreetStyle e diversas outras ações promovidas pela parceria entre Palmeiras e Redbull.
Apesar de nunca ter enfrentado o rival deste domingo (25) em um jogo oficial – o clube do interior de São Paulo chegou à elite do Campeonato Paulista pela primeira vez em 2015 -, as equipes já se encontraram em jogos-treinos. O último duelo aconteceu na intertemporada do Verdão em 2014, durante o período da Copa do Mundo, e foi vencido pelo escrete alviverde por 3 a 1 – os gols foram marcados por Leandro, duas vezes, e Henrique.
As equipes voltarão a se enfrentar no dia 29 de março, em partida válida pela 13ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Paulistão, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Comemoração de 100 anos do primeiro jogo
Em 24 de janeiro de 1915, o Palestra Italia entrou em campo pela primeira para disputar uma partida oficial. O jogo foi contra o Savóia, no atual município de Votorantim, e terminou com vitória alviverde por 2 a 0, com gols de Bianco e Alegretti.
Na partida deste domingo (25), a camisa palmeirense contará com um patch especial e uma taça será colocada em disputa entre as duas equipes.