Em Belo Horizonte, dupla do Sub-15 volta a fazer bonito e conquista ouro na XVI Copa Minas de Judô

Departamento de Comunicação

A base vem forte! Os judocas Juliana Yamasaki e Nicolas Almeida se destacaram em suas lutas e conquistaram o primeiro lugar na categoria Sub-15 feminina e masculina na XVI Copa Minas de Judô, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte-MG.

Nicolas e Juliana conquistaram o segundo ouro consecutivo (cada) no mês (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Com as vitórias na competição disputada em solo mineiro, os judocas também ajudaram o Verdão a conquistar o quarto lugar geral na categoria Sub-15, que rendeu mais um troféu para o clube, que é referência na formação de atletas na modalidade. Além da dupla, outros 11 atletas estiveram presentes na disputa.

Juliana e Nicolas colecionam medalhas em 2022 e as últimas foram conquistadas no dia 5 de julho, no Campeonato Estadual dos Jogos Escolares, no Centro Olímpico, em São Paulo-SP. Com dois ouros, os comandados do técnico Vítor Hugo também garantiram vaga no Campeonato Brasileiro Escolar.

Verdão também conquistou o troféu de quarto colocado geral na categoria Sub-15 (Foto: Divulgação/Palmeiras)

A Copa Minas de Judô voltou a ser disputada depois de dois anos sem ocorrer por conta da pandemia da Covid-19. A competição, organizada pelo Minas TC em parceria com a Federação Mineira de Judô (FMJ), contou com mais de 900 atletas, inclusive de fora do país.

Projeto Judô Palmeiras 4 anos

Para a temporada de 2022, a novidade do judô palestrino é o Projeto Palmeiras 4 Anos. A iniciativa tem como objetivo tornar o Alviverde referência nas categorias de base e fortalecer os atletas sênior, máster e paralímpicos que já fazem parte da equipe. Para que isso seja possível, o Verdão passa por uma reestruturação e fortalecimento do departamento em todas as áreas.