Em jogo-treino, Palmeiras goleia Nacional por 4 a 1; Jean faz dois

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação_Lateral-dieito João Pedro anotou um dos gols no jogo-treino desta sexta-feira (25)Poucas horas após encarar o Red Bull, no estádio do Pacaembu, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o elenco palmeirense se reapresentou na manhã desta sexta-feira (25), na Academia de Futebol. Enquanto os atletas que disputaram mais de 45 minutos realizaram apenas trabalhos de recuperação física, o restante do grupo participou de um jogo-treino contra o Nacional.

Sob observação do técnico Cuca, a equipe alviverde foi a campo com Vagner; João Pedro, Roger Carvalho (Leandro Almeida), Thiago Martins e Victor Luis; Gabriel, Thiago Santos (Rodrigo), Jean e Régis; Cristaldo e Alecsandro (Taylor).

Clique aqui e confira as fotos da atividade realizada nesta sexta (25).

Os gols palestrinos foram anotados pelo volante Jean, duas vezes, um na primeira e um na segunda etapa, e pelos laterais João Pedro e Taylor – este atuou no meio-campo alviverde após substituir o atacante Alecsandro, deixando Cristaldo como único homem de frente no jogo.

O zagueiro Vitor Hugo, que saiu da partida contra o Red Bull após uma pancada na cabeça, deixou o hospital onde passou a noite em observação na manhã desta sexta-feira (25) e se apresentou normalmente com o restante do plantel. Já o argentino Cristaldo, que saiu do jogo-treino antes do final com dores, fará exames e será reavaliado neste sábado (26).

Dudu

Substituído por Allione nos primeiros minutos do encontro válido pelo Campeonato Paulista, o atacante Dudu realizou exames e será desfalque do Palmeiras diante do Água Santa, neste domingo (27), em Presidente Prudente. Ele está com uma contratura no músculo posterior da coxa direita.

Na Academia de Futebol, o médico do clube, Otávio Vilhena, explicou a situação. “Na reavaliação, nós conversamos. Foi feita uma avaliação com radiologista e ultrassonografia aqui no Palmeiras, que identificou que realmente ocorreu uma lesão. Se ele continuasse no jogo, iria piorar muito o quadro dele, e essa lesão passaria de pequena para maior, demoraria muito mais para se reabilitar”, afirmou.

O próprio Dudu, que realizou apenas tratamento nesta manhã, conversou com os jornalistas presentes na Academia de Futebol e falou sobre o assunto. “O Cuca tinha razão. Se eu continuasse no jogo poderia piorar as coisas. Realmente teve uma pequena lesão, vou ter de ficar fora desse próximo jogo. Foi um mal-entendido. O Cuca e todos da comissão tinham razão em me substituir, porque poderia piorar a situação”.