Arqueiros palmeirenses disputam o Campeonato Mundial pela seleção

Agência Palmeiras
Heron Ledon

O arco e flecha do Palmeiras mantém a tradição de servir à seleção brasileira com seus atletas. Neste domingo (29), tem início o Campeonato Mundial Outdoor de Tiro com Arco, sediado em Belek-Antalya, na Turquia, e dois arqueiros do Verdão estarão presentes: Sarah Nikitin e Rogerio de Lima, conhecido como Zero. O torneio se encerra no dia 6 de outubro.

O atirador alviverde é convocado desde 2009, e esta será a primeira vez no ano em que vestirá a camisa do Brasil. Ciente do alto nível da disputa, Zero – que compete com o arco Composto – acredita subir ao pódio. “A gente sabe que o mundial é bem pesado, mas o nosso time também é muito forte. Eu espero me classificar entre os 20 melhores do mundo e conseguir uma medalha por equipes”.

A arqueira palestrina Sarah Nikitin esteve presente nas quatro etapas da Copa do Mundo deste ano que o Brasil disputou – na China, Turquia, Colômbia e Polônia. Atirando com o arco Recurvo, a atleta vê este Mundial como mais uma oportunidade de adquirir experiência aos Jogos Olímpicos de 2016.“Eu quero fazer a melhor competição possível, pois será uma boa preparação pensando em chegar às Olimpíadas. O mundial tem uma grande importância, com os melhores arqueiros do mundo”.

Em setembro, Julio Cesar de Oliveira, arqueiro paralímpico do Verdão, representou a seleção nos Jogos Mundiais, na Holanda, e ganhou uma medalha de ouro com sua equipe.