Atleta do Verdão faz a diferença e cria evento em prol do tiro com arco
Departamento de Comunicação
O atleta palmeirense Magdiel Santos fez algo ainda pouco comum no tiro com arco brasileiro: idealizou um evento em prol dos arqueiros, com instruções e dicas de como melhorar o desempenho na modalidade. Prova da boa iniciativa, todas as vagas do Xfinder Archery Day foram preenchidas em menos de 24 horas. Ele será realizado no dia 13 de setembro, na SP Archery, em São Paulo-SP.
O arqueiro do Palmeiras/Raycon é membro da Comissão dos Atletas da Federação Paulista de Arco e Flecha e tem como objetivo promover melhorias ao esporte. Os 15 inscritos no encontro participarão de uma palestra, de uma clínica e de um torneio de confraternização com prêmios.
“Eu anunciei o evento num grupo de arqueiros no Facebook à tarde e, na manhã do dia seguinte, as vagas já estavam esgotadas. A repercussão foi ótima. Todos gostaram da ideia e disseram que nós, arqueiros, justamente precisamos de iniciativas assim. Alguns clubes já até pediram para fazermos mais uma edição, fechada para eles”, disse Magdiel, atual vice-campeão brasileiro master.
Tamanho interesse se justifica pelo gabarito dos palestrantes, dois experientes atletas do Palmeiras/Raycon. Presente na Seleção Brasileira Paralímpica desde 2010 e campeão dentro e fora do país, Julio Cesar de Oliveira abrirá o encontro com a palestra “Sem desculpas, mude para mudar”, passando seu conhecimento e experiência técnica no esporte. Também com vasta prática e lista de conquistas, seu colega Fabio Tassinari ministrará uma clínica de regulagem de equipamento utilizando a Máquina Especial, um sistema de ajuste fino desenvolvido por ele.
“A ideia veio há cerca de um mês, durante um treino. Eu estava conversando com o Julio sobre algumas dificuldades no tiro com arco. Ele começou a me fazer algumas perguntas e me deu sugestões. Eu coloquei em prática e tive uma melhora significativa. Perguntei a ele se ele já tinha alguma palestra ou curso montados, e a reposta foi positiva. Então, eu pensei que seria legal fazer um evento para aproveitar o conhecimento dele e do Fabio”, explicou Magdiel.