Atleta palmeirense é campeão do Brasileiro Paralímpico de Tiro com Arco

Agência Palmeiras
Heron Ledon

O tiro com arco do Palmeiras ficou no lugar mais alto do pódio mais uma vez. No Campeonato Brasileiro Paralímpico deste ano, realizado em Belo Horizonte (MG), entre os dias 9 (quinta-feira) e 13 (domingo) deste mês, o arqueiro Ademar Carlini foi campeão da disputa de sua categoria, e Julio Cesar de Oliveira, vice de outra classe. Juntos, levaram dois ouros, duas pratas e dois bronzes.

Atirando com o arco Recurvo na categoria ARW2, Carlini chegou à sua oitava conquista nacional e à sexta consecutiva. Ele ficou em primeiro lugar nas quatro distâncias de disparo ao alvo (90, 70, 50 e 30 metros) e ainda levou o bronze na Copa do Brasil. “Não foi fácil porque eu fui campeão do Recurvo Open, que são todas as categorias da modalidade, e campeão absoluto (vencedor das quatro metragens). Eu vinha me preparando faz tempo, vinha bem no Paulista, e não foi difícil, então, manter a mesma pontuação”, disse Ademar, de olho em voltar à seleção brasileira em 2014.

Seu colega Julio Cesar, campeão por equipes representando o país nos Jogos Mundiais, em setembro de 2013, defendia o título do Brasileiro e ficou na segunda colocação desta edição com o arco Composto. No primeiro round de 50 metros, teve a melhor pontuação, e, na rodada seguinte, ganhou a prata – o palestrino também foi bronze na Copa. Agora, ele se prepara para o Campeonato Mundial no início de novembro, em Bangkok, na Tailândia, pelo Brasil.

A equipe de tiro com arco do Verdão disputará no final de outubro o ranqueamento mundial no Chile. Em seguida, de 11 a 16 do próximo mês, o Palmeiras brigará pelo Campeonato Brasileiro, na capital de Minas Gerais.