Ginástica do Palmeiras representa o Brasil no Sul-Americano e leva medalhas
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
As atletas da ginástica aeróbica do Palmeiras Aléxia Morais, Carolina Jaques, Daniela Latorraca, Flávia Cristófaro e Jéssica Rodrigues, juntamente da técnica do Verdão, Claudia Gomes, compuseram a Seleção Brasileira da modalidade que disputou no fim de novembro o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Aeróbica Esportiva, em Assunção, no Paraguai.
As ginastas alviverdes competiram pela categoria adulto nas provas trio e grupo. Apesar de enfrentarem fortes concorrentes de países da América do Sul, as cinco atletas do Verdão tiveram grande desempenho e terminaram na terceira colocação em grupo, com coreografia vibrante e sincronizada ao som de Elvis Presley.
No trio, Aléxia, Carolina e Flávia voaram na coreografia, impuseram uma alta intensidade de movimentação e executaram com maestria os elementos de dificuldade, aliado a um excelente sincronismo. Elas terminaram com a medalha de prata e por pouco não ficaram com o ouro, já que terminaram próximas ao trio argentino, campeão da prova. O trio palmeirense ficou com pontuação de Execução mais alta que a dos argentinos, perdendo no critério Dificuldade.
O torneio também encerrou a vitoriosa carreira da atleta Flávia Cristófaro, que por dez anos vestiu a camisa do clube desde as categorias de base até o adulto. Ao longo deste período, foram muitos títulos conquistados e diversas convocações para a Seleção Brasileira, servindo de exemplo para inúmeras atletas da Ginástica Aeróbica Esportiva do Palmeiras.
A Ginástica Aeróbica Esportiva da Sociedade Esportiva Palmeiras recebe valiosa colaboração dos apoiadores Colégio Pré-Médico e rede de bares e restaurantes Velho Rabo/Botequim.