Minas é Campeã do Grand Prix de Judô realizado no Palmeiras

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A equipe Belo Dente/Minas Tênis Clube foi a campeã da sexta edição do Grand Prix Nacional Masculino de Judô, disputado no ginásio da Sociedade Esportiva Palmeiras, no último domingo (8).

O Minas superou na final o USCS/São Caetano por 3 lutas a 1, com vitórias de Nacif Elias (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg) e Luciano Corrêa (+90kg). O ponto do São Caetano foi marcado por Bruno Mendonça (-73kg). A equipe do Grêmio Recreativo Barueri ficou com a medalha de bronze. Tanto o Minas quanto o Barueri subiram pela primeira vez no pódio no Grand Prix.

A vitória do Minas quebrou uma hegemonia paulista no evento. Desde que foi criado em 2003, o título sempre ficou em São Paulo, com vitórias do São Caetano por duas vezes e do Esporte Clube Pinheiros, que faturou as últimas três edições.

“O grupo esteve muito unido durante todo o evento. Isso que faz a diferença no Grand Prix. Não adianta só ter uma equipe forte é preciso união. E a medalha veio finalmente e de ouro. Fizemos por onde para obter este resultado, com cada um superando sempre os seus limites”, diz Nacif Elias, que na decisão venceu Marcelo Ferreira por ippon.

A diretoria de Judô da Sociedade Esportiva Palmeiras parabeniza à presença de todas as agremiações presentes a competição, que transcorreu com grande organização, cordialidade e espírito esportivo e se sente parte desta conquista ao oferecer as suas instalações para tão prestigioso evento.