Felipão exalta vitória em casa e já mira quartas de final contra Novorizontino

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Felipão analisou o rendimento do timeO Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0 nesta quarta-feira (20), no Allianz Parque, pela 12a rodada do Campeonato Paulista – com o resultado, o Verdão terminou a fase classificatória do Estadual na liderança do Grupo B com 25 pontos conquistados e com a segunda melhor campanha do torneio. Após o triunfo, o técnico Luiz Felipe Scolari analisou o rendimento do time.

“Equipe boa, dentro daquilo que era esperado porque tivemos algumas improvisações e jogadores que não vinham jogando. A Ponte só sofreu sete gols no campeonato, é bem organizada. A vitória de hoje nos ajuda na soma geral e a nos ajuda a ter uma ideia dos jogadores que temos”, comentou, citando as participações do zagueiro Vitão e do atacante Léo Passos no confronto, atletas oriundos das categorias de base.

“A estreia dos meninos foi dentro do previsto, já tínhamos mais ou menos o conhecimento de como eles se comportam durante os jogos das equipes de base. Quando sobem de categoria, claro que terão mais dificuldades, é normal. Os mais velhos deram o suporte que precisava ser dado”, afirmou.

Classificado para a próxima fase do Paulista, o Palmeiras agora terá pela frente o Novorizontino pelas quartas de final da competição. O primeiro encontro entre as duas equipes acontecerá neste fim de semana – a data e o horário da partida ainda não foram definidos.

“Esperamos um Novorizontino difícil como sempre foi. A cada ano vem melhorando, a cada ano se classifica e a cada ano temos de enfrentá-los. Tomara que a gente passe”, concluiu Felipão.

ENTREVISTA COLETIVA DO TÉCNICO FELIPÃO: