Palmeiras e Avanti promovem ações especiais para comemorar Mês da Mulher
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
O Dia Internacional da Mulher foi comemorado no último dia 08, mas as celebrações desta data tão representativa para as mulheres não pararam por aí no Palmeiras. O Verdão e o Avanti, programa de sócios-torcedores do clube, realizaram diversas ativações especiais para as palmeirenses durante o mês de março, desde um setor exclusivo no Allianz Parque para o jogo contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, até visita às dependências da Academia de Futebol.
O encontro com a Ponte, realizado na última quarta-feira (20), colocou à disposição de todas as torcedoras o Setor Palestrinas, que levou muitas palmeirenses para curtir o duelo pelo Estadual gratuitamente. Cada torcedor que comprou um ingresso para o setor, sendo mulher ou homem, ganhou mais um automaticamente para levar uma acompanhante.
A sócia @avantipalmeiras aproveitou a gratuidade para uma acompanhante no #MêsDaMulher para trazer a Jaqueline!#AvantiPalestra pic.twitter.com/f8eWoruJHS
— SE Palmeiras (@Palmeiras) 21 de março de 2019
Líbia da Silva, 54, dona de casa, aproveitou a oportunidade para fazer a sua estreia no Allianz Parque. “Foi a primeira vez que fui a um estádio ver um jogo. Foi inesquecível. Fiquei encantada com a estrutura do estádio e com o campo, mas ver a torcida cantando foi o que eu mais gostei. Acompanho sempre os jogos pela televisão, mas no estádio é outra coisa. É muito mais emocionante, e a interação é bem diferente de estar em casa. Só faltou o replay do gol (risos). Levarei essa experiência para sempre na minha memória e com certeza voltarei”, relatou a palmeirense, que foi ao duelo acompanhada do marido Romildo da Silva, 51, torneiro mecânico.
No embate contra a Macaca, além do Setor Palestrinas, o Palmeiras convocou algumas sócias Avanti para visitar os bastidores do Allianz Parque antes do jogo, levou outras para cobrar pênaltis com os mascotes Periquito e Gobbato no intervalo da partida e premiou aniversariantes de março com um pacote inesquecível, com direito a conhecer o vestiário antes da chegada da equipe alviverde à arena, ingresso e acesso à zona mista após o confronto. Para ter direito a tudo isso, bastava apenas um pré-requisito: estar adimplente com o Avanti.
“Essa ação do Mês da Mulher foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, foi maravilhosa. Ainda mais porque, de quebra, pude ter o melhor presente de aniversário possível. Conheci os bastidores da arena e é tudo muito lindo. Amei essa surpresa”, contou a estudante Camila Buzzo, que completou 23 anos no dia 01 de março e é sócia do Plano Ouro.
“O Programa Avanti é muito bom porque facilita a nossa vida, e os benefícios te deixam bem mais perto do clube. Antigamente era impossível ir a todos os jogos do Palmeiras, mas, graças ao Avanti, agora eu consigo ter o meu ingresso e acompanhar o time sempre. Além disso, é legal saber que, de certa forma, eu ajudo o clube”, acrescentou.
Ações do Avanti no Mês da Mulher
A primeira ativação do Avanti voltada apenas às palestrinas foi um encontro especial com o atacante Willian, no qual cinco associadas participaram de um quiz sobre a carreira do atleta e a história do Palmeiras e, em seguida, protagonizaram uma verdadeira entrevista coletiva. Sonia Lemes, sócia que somou mais pontos na brincadeira, levou um livro oficial e um pôster do jogador como prêmio para casa.
“Foi muito legal ter participado dessa experiência do quiz, eu ganhei um livro e um pôster do Willian. O mais legal é que todos têm a possibilidade de participar. Chegou um convite ao meu e-mail, eu cliquei e participei. Estou muito feliz por ter participado e por ter conhecido o Willian e pegado autógrafo. É um sonho para nós, torcedores”, contou a associada de 45 anos e integrante do Plano Platina. Confira o vídeo da TV Palmeiras/FAM:
Dias depois foi a vez de a Academia de Futebol abrir os portões para 60 sócias Avanti participarem do Academia Tour, a tradicional visita aos bastidores do centro de treinamento do clube, passando pelo centro de excelência, um dos mais modernos do mundo, o vestiário, os locais de treinamento e todas as áreas utilizadas pela comissão técnica, como o consultório médico, a sala de musculação e a fisioterapia. A sala de imprensa também esteve no roteiro da visita.
Já no tradicional 08 de março, a experiência foi participar da “Caça à Camisa”. Com dicas misteriosas nas redes sociais, o Verdão convocou as sócias Avanti a irem ao encontro de profissionais do clube em um local específico para serem presenteadas pelo Maior Campeão do Brasil. O lugar selecionado era o Centra Universitário FAM, em São Paulo-SP, sendo que as três associadas mais rápidas foram presenteadas com camisas oficiais do time e as demais levaram livros sobre a história do Palmeiras para casa. Na mesma data, sócios Avanti adimplentes puderam levar uma acompanhante gratuitamente à Casa Palmeiras realizada em Mirassol, no interior de São Paulo.