Nas quartas contra o Novorizontino, Dudu reencontra sua maior vítima pelo Palmeiras

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Dudu marcou balançou as redes quatro vezes contra o NovorizontinoPelo terceiro ano consecutivo, o Palmeiras enfrentará o Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista. E se tem um jogador que lembra muito bem de todos esses duelos anteriores é Dudu. Ídolo e principal jogador do clube alviverde nas últimas temporadas, o camisa 7 foi decisivo tanto em 2017 quanto em 2018 ao balançar as redes nas quatro partidas, fato que faz com que o Tigre do Vale seja, ao lado de Santos e Vitória, a maior vítima do camisa 7 pelo Verdão.

Como o Palmeiras terminou na liderança do Grupo B, com a segunda melhor campanha geral, o confronto de ida, a exemplo das duas últimas temporadas, será no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP. Em 2017, Dudu iniciou a reação do Verdão no triunfo por 3 a 1, aproveitando uma sobra na área. Já em 2018, de pênalti, o atacante abriu o placar na vitória alviverde por 3 a 0.

O jogo de volta, por sua vez, assim como em 2017, acontecerá no Pacaembu. Há dois anos, Dudu marcou o último gol da vitória por 3 a 0, em belo chute de fora da área. Já em 2018, no Allianz Parque, o camisa 7 fez o quarto tento da goleada por 5 a 0.

“Tive a felicidade de marcar gol nos quatro jogos contra eles e isso é ótimo, mas são dados que não entram em campo. Este ano é outro campeonato, outro momento, e a gente sabe que serão duas partidas bem complicadas. O Novorizontino demonstrou muita qualidade no Paulista e não podemos bobear. Eles ganharam do Santos, mesmo fora de casa, e do Corinthians. Temos que entrar focados desde o começo da partida e trazer um bom resultado para São Paulo”, afirmou.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Em 2018, Dudu abriu o placar no Jorge Ismael de Biasi com um gol de pênalti

Em sua quinta temporada pelo Palmeiras, Dudu já disputou 240 jogos pelo clube, marcou 56 gols, deu 58 assistências e conquistou três títulos (Copa do Brasil de 2015 e os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018), sempre sendo protagonista.

Além disso, o Guerreiro, como carinhosamente passou a ser chamado pelos torcedores, coleciona uma série de marcas importantes pelo clube, dentre elas, a de jogador com mais partidas (104), gols (27) e assistências (26) no Allianz Parque, artilheiro do Palmeiras no Século XXI e maior goleador do clube no Brasileiro por pontos corridos, com 32 bolas na rede.