Guto exalta força dos atletas por benefícios ao basquete brasileiro

Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi

Como forma de protesto pela realização de jogos válidos por campeonatos distintos na mesma data, equipes do Campeonato Paulista e do NBB gastaram as quatro primeiras posses de bola em suas partidas sem atacar, estourando o relógio de 24 segundos e mantendo o zero no placar.

Isso aconteceu em Bauru, no compromisso entre Paschoalotto/Bauru x Palmeiras/Meltex, e também nas partidas Vivo/Franca x Paschoalotto/Bauru e Pinheiros/SKY x Paulistano/Unimed, válidos pela semifinal do Paulista, além de Mogi das Cruzes/Helbor x Vivo/Franca, Pinheiros/SKY x Winner/Kabum/Limeira e São José/Unimed x Liga Sorocabana, pela rodada inaugural do NBB.

Um dos atletas mais experientes do Palmeiras/Meltex, o ala-armador Guto falou sobre as manifestações dos atletas nos jogos desta quinta-feira (14).

“Isso mostra um pouco da força que nós, atletas, temos, mas pouco usamos. É só o princípio. Marcar dois jogos na mesma data não pode existir, é muito prejudicial para o basquete. Temos que colocar essa força em prática”, destacou.

Na estreia do NBB 6, o Palmeiras/Meltex venceu o time do Paschoalotto/Bauru por 78 x 74 e iniciou a competição nacional de forma positiva.  Já neste sábado (16), volta a jogar, desta vez em casa, no Ginásio Palestra Italia, contra Winner/Kabum Limeira.