O time de desenvolvimento do Palmeiras Locomotives disputa neste sábado (30), às 14h, a grande final do Torneio 7 Jardas Bowl, que reúne times paulistas de base com o intuito de dar experiência a novos atletas. O adversário alviverde será o Caniballs, em duelo marcado para acontecer no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo-SP, com entrada gratuita.

Divulgação _ O time alviverde está com 100% de aproveitamento

Os Locos realizam campanha perfeita na competição até aqui, com três vitórias em três jogos. Além do Verdão, participam do torneio as equipes Caniballs, São Paulo Storm e Valentes BDNChurch – as duas últimas disputam a premiação de terceiro lugar. Vale lembrar que a competição segue as regras dos jogos equipados oficiais nos moldes do confronto 8×8.

O time de base full pad do Palmeiras Locomotives iniciou as atividades após as seletivas realizadas em fevereiro deste ano. A equipe é formada por atletas que nunca participaram de jogos oficiais e por jogadores que migraram da modalidade flag para o equipado.

No passado, o clube já havia montado uma equipe masculina na categoria full pad (equipamentos e regras semelhantes à NFL) e o principal resultado conquistado foi o título da Freedom Four Cup, em 2016. Na modalidade flag, o Locomotives sagrou-se campeão paulista em duas oportunidades: 2006 e 2010.